Homem que estuprou e matou jovem em 1994 é extraditado para a Colômbia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira (11/4), a Polícia Federal (PF) realizou a extradição do colombinano Jaime Henrique Saade Cormane, que foi condenado por estuprar e matar a própria namorada. O crime ocorreu em 1994, na Colômbia. Após o crime, ele fugiu para o Brasil.

O embaixador Guillermo Rivera confirmou a informação pelas redes sociais. “Este crime comoveu, inicialmente, toda a sociedade [da cidade] de Barranquilla, mas logo comoveu a todos os colombianos”, disse.

Na manhã desta quinta, o homem foi entregue às autoridades colombianas e embarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, seguindo rumo a Bogotá, na Colômbia.

Jaime Saade foi condenado a 24 anos de prisão pela morte e abuso sexual de Nancy Mestre. A vítima tinha apenas 18 anos quando foi morta pelo companheiro no réveillon de 1994, em Barranquilha, na Colômbia.

Logo após o crime, Jaime Henrique Saade Corman fugiu para o Brasil, adotou um novo nome, casou e teve dois filhos. Ao longo de quase 30 anos, o pai da vítima, Martín Mestre, investigou o paradeiro do assassino, até que o encontrou em Belo Horizonte.

Saade foi preso em janeiro de 2020, mas acabou solto no mesmo ano. Após isso, o criminoso se mudou para o interior de Alagoas e acabou preso em maio do ano passado. Desde então, ele aguardava a extradição na capital mineira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Supremo vai julgar se aposentaria por doença incurável deve ser paga de forma integral

A possibilidade de o pagamento da aposentadoria por incapacidade causada por doença grave, contagiosa ou incurável ser paga de forma integral ou seguir estabelecida pela Reforma da Previdência será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A discussão objeto de recurso extraordinário teve repercussão geral reconhecida por maioria de votos no plenário virtual. Ainda não há

Blogueiros sequestrados na RMS durante aniversário são libertados pela polícia

Os oito jovens de Salvador que foram sequestrados após alugarem uma casa em Jauá, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), já foram libertados pela Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 2h30, enquanto eles comemoravam o aniversário de um dos integrantes.   Em menos de

Com acordo, CCJ da Câmara transforma convocação de Pimenta em convite

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados transformou nesta terça-feira (28/5) uma proposta de convocação em convite para comparecimento do ministro extraordinário da reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, ao colegiado. O acordo foi firmado depois de os governistas negociarem com a oposição a ida do ministro à comissão