Justiça nega novo pedido de Harry por segurança em solo britânico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de se romperem com os laços reais, o príncipe Harry e Meghan Markle deixaram para trás uma série de regalias reais, sendo uma delas a garantia de proteção policial em solo britânico. Segundo informações da BBC, em fevereiro deste ano, a Justiça do Reino Unido se recusou a manter a segurança do casal quando estiverem visitando a terra natal do filho mais novo do rei Charles III. A decisão não foi bem vista pelo príncipe, que recorreu ao pedido e, mais uma vez, nessa segunda-feira (15/4), teve sua apelação negada pelo Supremo Tribunal. De acordo com a publicação, o príncipe Harry justificou que as mudanças na proteção policial eram injustas, uma vez que o seu status o mantinha vulnerável e que o casal recebia ameaças de segurança significativas. O casal de Sussex teme pela segurança quando está no Reino Unido “O duque não está pedindo tratamento preferencial”, comentaram os advogados de Harry após a negativa do pedido, alegando que houve injustiça na forma como as decisões foram tomadas.

Apesar das alegações, a BBC divulgou que o comitê, conhecido como Ravec, responsável por tratar da segurança da realeza, VIPs e figuras públicas importantes, manteve a posição de ter o direito de preservar a mudança da proteção de Harry, uma vez que ele deixou de ser um membro ativo da família real.

Responsável pela audiência, o juiz sir Peter Lane concordou com a decisão da Ravec e reafirmou que não houve ilegalidade nas mudanças na segurança de Harry. Além disso, o magistrado salientou que o recurso não acrescentava outra prova de insegurança, apenas recapitulava o caso que já havia sido indeferido.

 

Nova tentativa Príncipe Harry planeja pedir permissão para recorrer diretamente ao Tribunal de Recurso Apesar da decisão ter sido rejeitada, a equipe jurídica do duque do Sussex planeja pedir permissão para recorrer diretamente ao Tribunal de Recurso e prosseguir com a batalha legal.

“O duque de Sussex irá pedir permissão ao Tribunal de Recurso para contestar a decisão do senhor juiz Lane”, disse a equipa jurídica de Harry.

Segundo o portal, além da frustação de não garantir sua segurança no país em que nasceu, Harry ainda deve pagar 90% dos custos legais do Ministério do Interior para defender o caso.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com espada, homem ataque e fere cinco pessoas em Londres

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem que atacou pessoas na região de Hainault, a leste da capital britânica, com uma espada. Segundo as primeiras informações, ele chegou a ferir cinco vítimas. “Fomos chamados pouco antes das 7h [3h da madrugada no horário de Brasília] para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma

Após pedido da prefeitura de Salvador, TRT proíbe rodoviários de impedirem “acesso às estações”; multa pode chegar a R$ 200 mil

A paralisação dos rodoviários de Salvador, planejada para esta terça-feira (30), não poderá ser executada nos Terminais de transporte de Salvador. No documento, obtido pelo Bahia Notícias, a prefeitura da capital questionou a suspensão das atividades da classe e conseguiu o deferimento em parte do pedido, em ação que tramita no Tribunal Regional do Trabalho

Liberdade de imprensa é uma coisa, trapaça é outra bem diferente

Posa de coitadinho, alvo de mais um ataque à liberdade de imprensa, o jornalista Ricardo Antunes, 61 anos de idade, dono do blog Leitura Crítica, que a juíza Andréa Calado da Cruz, da 11.ª Vara Criminal do Recife, mandou prender preventivamente a pedido do  Ministério Público de Pernambuco. Antunes é réu por difamação e injúria