São Paulo Fashion Week N57: confira as tendências da semana de moda

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O São Paulo Fashion Week (SPFW) N57 reuniu 27 desfiles ao longo de seis dias de programação. Ao longo das apresentações, as coleções geraram tendências já vistas na edição passada, como as franjas e o balonê. Além disso, a cor prevalente do evento foi o marrom. Corsets e sapatilhas também apareceram em looks de diferentes marcas na semana de moda. Predominantemente, entre as novas trends, estão estampas geométricas, metalizado e transparência, assim como as modelagens estruturadas e as texturas acetinadas e aveludadas.

Vem ver!

O São Paulo Fashion Week N57 foi realizado de 9 a 14 de abril Tecnologia no SPFW É fato que a tecnologia se tornou uma aliada da moda. Nos últimos anos, inclusive, cada vez mais marcas têm investido em computação gráfica e inteligência artificial para apresentar coleções e campanhas.

No SPFW N57, não foi diferente. As labels Aluf e Martins usaram a IA para a criação de estampas inovadoras. Na mesma pegada tecnológica, a Forca Studio apostou na participação de um cão-robô e um drone na passarela, enquanto Gloria Coelho exibiu um bebê robótico — à la Schiaparelli — no colo de uma modelo.

Aluf com estampa criada por inteligência artificial  

Print de IA by Martins  

Cachorro-robô na passarela da Forca Studio  

Bebê robótico na Gloria Coelho Estampas geométricas e listras As formas geométricas apareceram em estampas de marcas como Patricia Viera, Lilly Sarti, Igor Dadona, Fauve e Maurício Duarte no São Paulo Fashion Week N57. Os shapes garantem movimentos e diversão aos looks. As listras, que, por exemplo, surgiram entre os visuais by Rafael Caetano, também se destacaram no repertório fashion.

Patricia Vieira  

Maurício Duarte  

Lilly Sarti  

Igor Dadona  

Rafael Caetano Metalizado O metalizado também teve vez entre as tendências do SPFW N57. Lilly Sarti, Patricia Viera, LED, Martins e André Lima estão entre as etiquetas que investiram na estética futurista. Destaque para o prateado e o dourado.

Lilly Sarti  

Patricia Viera  

LED  

Martins  

André Lima Transparência Não é novidade que a transparência está em alta. O naked dress já se tornou uma “febre” entre celebridades. No SPFW N57, a tendência que deixa o corpo à mostra surgiu em visuais de marcas como Aluf, Catarina Mina, Thear, André Lima, Fauve, Martins, LED, Az Marias, Lino Villaventura e Maurício Duarte. Além de tecidos leves e fluidos, como organza, o crochê garantiu a estética.

Fauve  

André Lima  

Marina Bitu  

LED  

Catarina Mina Acetinado como tendência A suavidade dos tecidos acetinados foi tendência no São Paulo Fashion Week N57. Sedas e cetim foram protagonistas em variados visuais. Az Marias, Aluf, Rafael Caetano, Catarina Mina, Igor Dadona, Renata Buzzo, Forca Studio, Reptilia e André Lima estão entre as marcas adeptas da trend na temporada.

Aluf  

Catarina Mina  

Az Marias  

Igor Dadona  

Reptilia Modelagens estruturadas Fauve, Aluf, Walério Araújo, Cria Costura, Weider Silveiro, Renata Buzzo, Dendezeiro, Lino Villaventura e Reptilia têm algo em comum com as coleções reveladas na semana de moda: as modelagens estruturadas e o volume. Por meio de sustentações e exageros, o maximalismo foi garantido nos shapes.

Fauve  

Aluf  

Weider Silverio  

Reptilia  

Lino Villaventura  

Walério Araujo Textura aveludada  A textura aveludada também foi uma trend, vista no evento em looks em tonalidades variadas de etiquetas como Patricia Viera, Aluf, Reptilia e Renata Buzzo. Na mesma pegada, por meio da tapeçaria, a Dendezeiro apostou na estética felpuda.

Renata Buzzo  

Patricia Viera  

Reptilia  

Dendezeiro São Paulo Fashion Week N57 As apresentações do São Paulo Fashion Week N57 ocorreram principalmente nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo. Algumas locações externas, como o Teatro Oficina, o Edifício Martinelli e a casa de shows Love Cabaret, também receberam desfiles. A semana de moda foi conduzida sob o tema Sintonia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MP: pacientes ficam, em média, 6 dias a mais internados nas Upas do DF

Sem leitos de internação, pacientes ficam, em média, sete dias internados nas unidades de pronto-atendimento (UPAs) da capital do Brasil, segundo levantamento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em casos mais extremos, alguns doentes chegam a permanecer 30 dias nas enfermarias. Segundo preconiza o Ministério da Saúde, as UPAs deveriam acolher e

As revelações de gravidez mais surpreendentes dos famosos!

Gerar uma vida não é tarefa fácil! Mesmo tendo centenas de pessoas dando à luz neste segundo, esta continua sendo uma maravilha da natureza que merece ser celebrada. Mas, quando se trata de famosas, as celebrações de gravidez são ainda maiores do que para o restante das mortais. Para os ricos e famosos, ter um

Novidade: all inclusive premium no Tauá Resort Alexânia nas férias

São vários os motivos para ser feliz em família no Tauá Resort Alexânia, localizado na cidade de Alexânia, a apenas 50 minutos de Brasília e 1h20 de Goiânia: jacuzzis com água climatizada e vista para o Cerrado, spa Green Tea & Wine, entretenimento para crianças e adultos, brinquedão aquático, recreação infantil o dia todo com