Unidade móvel da DP-BA leva serviços jurídicos gratuitos a Filadélfia e São Gonçalo dos Campos este mês

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Neste mês de abril, a unidade móvel da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) passará pelos municípios de Filadélfia e São Gonçalo dos Campos, levando serviços jurídicos gratuitos da entidade. 

 

A primeira parada é no dia 24, na cidade de Filadélfia, onde o caminhão estará na Praça Luís Eduardo Magalhães, ao lado do CRAS. Na sequência, em 26 de abril, São Gonçalo dos Campos receberá o caminhão da unidade móvel, que estará estacionado na praça Hanibal Pedreira, Centro – ao lado da Câmara Municipal de Vereadores. Os atendimentos nos dois locais acontecerão das 8h às 16h.

 

Serão disponibilizadas orientações jurídicas e resoluções extrajudiciais de conflitos – ou seja, questões que possam ser solucionadas por meio de acordos – dos mais diversos tipos, como divórcios, pensão alimentícia, guarda e visita de filhos, correção de documentos, demandas de saúde, entre outras questões.

 

Por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, pessoas que não tenham o nome do pai na certidão de nascimento poderão ainda realizar exames de DNA gratuitamente para reconhecimento de paternidade.

 

As pessoas serão atendidas por ordem de chegada e deverão apresentar documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, além de toda  documentação necessária para a resolução da demanda. No caso dos exames de DNA para reconhecimento de paternidade, por exemplo, é preciso apresentar a certidão de nascimento sem o nome do pai.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é atingido por brinquedo em parque de diversões enquanto tentava salvar cachorro

Um homem foi atingido por um brinquedo em um parque de diversões ao tentar salvar um cachorro no último domingo (28). O acidente aconteceu em uma feira agropecuária no interior de São Paulo.   ?? Homem é atingido por brinquedo em parque de diversões enquanto tentava salvar cachorro Confira ?? pic.twitter.com/vs7pKKgvKS — Bahia Notícias (@BahiaNoticias)

Influenciador é preso por vender “iPhone de argila” por R$ 13 mil

Um influenciador digital de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, foi preso na quinta-feira (25/4) suspeito de vender “celulares” feitos com argila. O homem de 31 anos teria tentado vender dois celulares por R$ 13 mil e ameaçado a compradora. Segundo a Polícia Civil mineira, o homem tem quase 300 mil seguidores nas redes sociais.

Governador e presidentes da AL-BA e CMS participam de posse do novo presidente do TRE-BA

O desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto assumiu, nesta segunda-feira (29), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador. O evento contou com a presença destacada do governador Jerônimo Rodrigues, e dos presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)