Ministro espanhol insinua que Milei usa drogas e argentino rebate

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um comentário de um ministro do governo espanhol sobre o presidente argentino, Javier Milei, provocou uma troca de acusações entre autoridades dos dois países.

De um lado, o chefe da pasta de Transportes da Espanha sugeriu que Milei fosse usuário de drogas. De outro, o governo argentino afirmou que as políticas do governo socialista espanhol “só levam pobreza e morte”.

Durante um evento do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) nessa sexta-feira (3/5), o ministro dos Transportes da Espanha, Óscar Puente, disse que Milei fez uso de “substâncias”.

“Vi Milei na TV. E quando saiu (…), não sei se foi antes ou depois de ingerir substâncias (…), eu disse: ‘É impossível que ganhe as eleições’”, disse o ministro do governo Pedro Sánchez, segundo a agência de notícias AFP.

Em uma publicação nas redes sociais, a Presidência da Argentina reagiu ao comentário do governo espanhol: “Sánchez (…) colocou em perigo a classe média com as suas políticas socialistas que só levam pobreza e morte”, diz o texto.

O governo Milei ainda acusou Sánchez de ter “comprometido a unidade do Reino, concordando com os separatistas e levando à dissolução da Espanha”. Ele se refere ao acordo com os partidos separatistas para formar um governo em 2023, que provocou forte reação da direita e da extrema direita espanhola.

Nesse sábado (4/5), o governo da Espanha voltou a se manifestar. “O governo da Espanha rejeita categoricamente os termos infundados da declaração emitida pela Presidência da República Argentina, que não correspondem às relações de dois países e povos irmãos”, disse.

“O governo e o povo espanhol continuarão mantendo e reforçando os seus laços fraternos e as suas relações de amizade e colaboração com o povo argentino, vontade compartilhada por toda a sociedade espanhola”, afirmou.

Milei vai à Espanha nas próximas semanas. Lá, não se encontrará nem com Sánchez, nem com o rei Felipe VI. Participará de um evento do partido de extrema direita Vox.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cerca de 20 suspeitos são presos em operação da Polícia Civil e do MP na Bahia

Cerca de 20 suspeitos foram presos durante a Operação Premium Mandatum, deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia, na manhã desta quinta-feira (23). As prisões ocorreram nas cidades de Gandu, Brumado, Sento Sé e Petrolina. Treze mandados foram cumpridos no sistema penitenciário.   Dezenas de celulares já foram apreendidos no Conjunto Penal

Quatro criminosos são presos após identificação do Sistema de Reconhecimento Facial

Quatro foragidos da Justiça foram alcançados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Segurança Pública, nesta quarta-feira (22). As prisões foram realizadas em diferentes pontos de Salvador. Conforme a SSP, dois foragidos por homicídio, um homem procurado por violência contra a mulher e um por prática de roubo acabaram presos após flagra da ferramenta. O Centro

Conheça 7 séries criminais que estão escondidas na Netflix

Se você é fã de séries criminais e está procurando algo novo para maratonar, a Netflix é o lugar perfeito para encontrar algumas produções escondidas. A plataforma oferece uma vasta gama de títulos intrigantes que exploram mentes criminosas, mistérios não resolvidos e investigações policiais emocionantes. Neste artigo, vamos revelar cinco séries criminais da Netflix que