Rubão explica por que rompeu com Augusto Melo e foi demitido do Corinthians

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos


agenciacorinthians foto 214155

Rubens Gomes, conhecido como Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre o que levou ao desentendimento na diretoria do clube paulista nas últimas semanas. Segundo ele, a relação com o presidente Augusto Melo azedou devido a uma negociação com a VaideBet, patrocinadora principal do clube. A empresa de apostas ofereceu um contrato de R$ 360 milhões, além de luvas de R$ 10 milhões, para ter sua marca estampada na camisa corintiana por três temporadas. Esse acordo é o mais valioso do futebol brasileiro.  Rubão afirmou que em dezembro, durante um churrasco em sua casa, Melo teria dito que a negociação não envolvia intermediários. No entanto, o contrato incluía a Rede Social Media Design LTDA como intermediária, à qual o clube deveria pagar 7% do valor líquido do patrocínio, cerca de R$ 25 milhões.

“Eu questionei: ‘Você disse que não tinha intermediário? Quem é essa empresa?’”, relatou Rubão em entrevista à TV Gazeta. A indagação teria desagradado o presidente e iniciado o desentendimento que resultou na saída do diretor. “Eu só quis entender por que estamos nessa jornada juntos. Você disse em minha casa que não havia intermediário, e agora surge uma empresa”, acrescentou. Rubens Gomes também destacou que a Rede Social Media Design LTDA, cujo sócio-administrador é Alex Cassundé, que apoiou a campanha de Augusto Melo à presidência, não poderia ter atuado como intermediária na época da negociação. Segundo ele, a empresa alterou seu registro de atividades econômicas apenas após a emissão da nota fiscal do contrato, em 18 de janeiro, embora a assinatura tenha ocorrido duas semanas antes, em 4 de janeiro.

Apesar de não estar mais na diretoria, Rubão permanece no clube como membro vitalício do Conselho Deliberativo, do qual faz parte há duas décadas. Em sua nota de despedida nas redes sociais, ele reiterou seu compromisso em “questionar, fiscalizar e cobrar sempre, de olhos bem abertos para os oportunistas, visando exclusivamente ao bem do Corinthians”. Na entrevista, ele ainda revelou que Sergio Moura, superintendente de marketing do Timão, é torcedor e sócio do São Paulo, com influência na vida política do rival.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘O Corinthians existia antes do Cássio e vai continuar forte depois do Cássio’, diz goleiro em despedida

O goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva neste sábado (18) no CT Joaquim Grava para de despedir oficialmente do Corinthians, após anúncio oficial de que iria deixar o clube na sexta-feira (17). O arqueiro de 36 anos fez um pronunciamento, em que agradeceu o tempo que passou no time alvinegro e revelou “sair em paz” por

Rayssa Leal brilha e classifica à final do street em Xangai; 5 avançam no park

Rayssa Leal continua mostrando o motivo que a faz ser a principal esperança de medalha do Brasil no skate nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela avançou à final do Olympic Qualifier Séries de Xangai, na China, que vale alta pontuação na disputa por vagas para a Olimpíada, com o quarto melhor tempo. No masculino, Giovanni

Gabigol se pronuncia após polêmica com camisa do Corinthians

Após toda a polêmica envolvendo o nome de Gabigol e Corinthians na última sexta-feira (17), o atacante do Flamengo se pronunciou nas redes sociais sobre a punição que levou. O jogador recebeu uma multa que corresponde a 10%  do salário, bem como não poderá usar mais a camisa 10 em competições onde a numeração pode