Ceni destaca cansaço do elenco, critica gramado da Fonte e fala sobre contratações: “Precisamos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Cuiabá foi até a Casa de Apostas Arena Fonte Nova e venceu o Bahia por 2 a 1, neste sábado (13), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou a derrota sofrida dentro de casa. Ceni falou sobre a atuação de Cicinho, jogador escolhido para ocupar a posição de titular na lateral-direita do time.

“Cometeu o erro logo no primeiro lance de jogo, poderia ter dado o passe, se embolou um pouco com a bola e acabou criando a chance clara de gol para o Cuiabá. Mas o problema é que jogamos no domingo, viajamos. Jogamos na quarta, viajamos de novo. O Cuiabá só jogou no sábado… Sei que parece que estamos criando desculpas, mas é a fisiologia, ela cobra. Hoje tentamos ter o máximo de jogadores com uma menor minutagem, descansados, para suportar esse jogo físico. Tecnicamente não foi um dia que jogamos bem, eles [os jogadores] estão cansados e o jogo foi bastante físico”, disse.

O treinador também falou sobre a escolha pela utilização de Ademir no time titular para o duelo deste sábado (13).

 

“Hoje eu gostaria de ter usado o Biel desde o começo. Mas não tínhamos um 9. Everaldo estava suspenso, Estupiñán nos deixou, o único jogador que tem semelhanças ou alguma característica próxima do Cauly, que possa ter o 1 contra 1, e entrar no jogo entre linhas e fazer mais ou menos o jogo do Cauly é o Biel… Se eu começo o jogo com Biel e Cauly, eu não tenho um jogador nessas características nas minhas trocas. Eu preferi deixar o Biel para jogar os 45 minutos e por isso a escolha do Ademir”, disse.

 

O treinador também teceu duras críticas ao gramado da Fonte que, segundo ele, “não melhora absolutamente nada”.

 

Hoje o maior motivo, primeiro, mais uma vez falar aqui, qualidade do gramado, a gente passa oito nove dias fora, não melhora absolutamente nada. Nem água eles têm capacidade de colocar para a bola rolar o mais rápido possível. (…) Repito, um gramado que não tem a mínima condição. É preferível ter um gramado sintético do que jogar neste gramado aqui. Aliás, é uma ideia, talvez para não perder jogo de Seleção eles não coloquem sintético. É triste ter que falar isso, mas deveriam colocar para preservar um gramado, oito dias de intervalo e não conseguem fazer nada pelo gramado, nem água conseguem colocar direito no gramado

Ceni também falou sobre a saída de Estuíñán e também sobre o mercado da bola.

“Tivemos oportunidades, mas infelizmente hoje não tínhamos nem o Óscar e nem o Everaldo como referências lá na frente. Cauly teve uma boa chance e quase fez, teve também o gol impedido do Gilberto. Eu acho que precisamos de um jogador para essa função e o Cadu [Santoro] deve estar tentando trazer um jogador para essa função, que possa acontecer uma contratação e que possa chegar nessa semana para repor a saída de Óscar”, falou. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar tranquiliza fãs: “Estou bem e falando direito”

Alex Escobar tranquilizou fãs ao esclarecer um susto vivido durante o Encontro com Patrícia Poeta nesta segunda-feira (22). Em publicação nas redes, o...

Ele voltou: Fluminense surpreende e anuncia retorno do zagueiro Thiago Silva

Em meio à Copa do Mundo, o Fluminense anunciou nesta segunda-feira (22) a volta do zagueiro Thiago Silva, que estava no Porto. A...