Organizada do Palmeiras nega responsabilidade em emboscada que levou à morte de cruzeirense

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


whatsapp image 2024 10 27 at 19.19.05

A Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, negou seu envolvimento com a emboscada a um ônibus da Máfia Azul, uniformizada do Cruzeiro, que levou à morte de um torcedor de 30 anos do clube mineiro. Ocorrido na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, o caso, que vem sendo considerado uma retaliação a um ataque feito em 2022 pelos cruzeirenses aos alviverdes, deixou também 20 feridos. Em texto publicado nas redes sociais, a torcida organizada palmeirense afirma que vem sido apontada de forma injusta como realizadora da emboscada.

“Queremos desde já deixar claro que a Mancha Alvi Verde não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Com mais de 45.000 associados, nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de cerca de 50 torcedores”, escreveu. A Polícia Rodoviária Federal informou que o confronto aconteceu quando os ônibus das duas torcidas se encontraram, por volta das 5h do domingo, em um pedágio.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um torcedor do Palmeiras cita a barbárie como uma “cobrança” do ocorrido há dois anos. À época, quatro torcedores ficaram feridos. “Lamentamos profundamente mais esse triste acontecimento e manifestamos nossa solidariedade e demonstramos nosso consternamento aos familiares da vítima, repudiando com veemência tais atos de violência”, afirmou a organizada, em comunicado.

“A Mancha Alvi Verde repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma seu comprometimento e compromisso com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores. Estamos à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações, auxiliando na identificação e punição dos responsáveis por mais esse fatídico e lamentável episódio ocorrido na madrugada desse domingo.”

Cruzeiro e Palmeiras não se enfrentaram neste fim de semana. O time mineiro enfrentou, no sul, o Athletico Paranaense, e foi derrotado por 3 a 0. Já o Palmeiras empatou com o Fortaleza em 2 a 2, no Allianz Parque.

Veja a nota na íntegra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mancha alvi Verde (@manchaverdetorcida)


*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Ronaldinho pode voltar aos gramados aos 46 em projeto na terceira divisão italiana

Ronaldinho Gaúcho, bicampeão mundial e ícone do futebol brasileiro, aos 46 anos pode retornar aos gramados em um novo projeto com o Ravenna,...

Vitória bate o Botafogo e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

O Vitória Sub-20 encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Barradão, pela 17ª...

Ancelotti indica retorno de Neymar contra a Escócia e vê Raphinha virar dúvida na Seleção

Com Neymar se aproximando do retorno, a Seleção Brasileira pode contar com o atacante na partida contra a Escócia, nesta quarta-feira, pela terceira...