Moraes: “Não há possibilidade de pacificação com anistia a criminosos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou, nesta quinta-feira (14/11), que “não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos “, referindo-se às explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Moraes afirmou, durante a abertura do VII Encontro Nacional do Ministério Público no Tribunal do Júri, em Brasília, que o “o que ocorreu [as explosões na frente do STF] não é um fato isolado, pois faz parte de um contexto que se mistura lá atrás com o gabinete do ódio”.

“Isso é crime, isso não é liberdade de expressão. Isso em nenhum lugar do mundo é liberdade de expressão, é crime. O Ministério Público já ofereceu mais de 600 mil denúncias. É necessário que as autoridades se unam na defesa constante da democracia e na responsabilização total de todos que atentam contra a democracia”, destacou o ministro.

Como adiantou o Metrópoles, na coluna de Paulo Cappelli, delegados da cúpula Polícia Federal informaram que Moraes será o relator do processo que investigará as circunstâncias dos explosivos detonados nas cercanias do Supremo e da Câmara dos Deputados. Isso porque, na avaliação desses integrantes da PF, o caso tem relação direta com o chamado “inquérito dos Atos Antidemocráticos”.

Apo%CC%81s exploso%CC%83es Prac%CC%A7a dos 3 Poderes e%CC%81 isolada. Uma pessoa morreu STF Brasilia DF Metropoles 1015 imagensHomem jogou bombas contra a estátua da Justiça Seguranças do STF isolaram o local Apo%CC%81s exploso%CC%83es Prac%CC%A7a dos 3 Poderes e%CC%81 isolada. Uma pessoa morreu STF Brasilia DF Metropoles 3Carro explodiu próximo ao Anexo IV da CâmaraApo%CC%81s exploso%CC%83es Prac%CC%A7a dos 3 Poderes e%CC%81 isolada. Uma pessoa morreu STF Brasilia DF Metropoles 7 1Fechar modal.logo metropoles branca1 de 15

Proximidades do STF foram isoladas após um corpo ser encontrado

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela2 de 15

Homem jogou bombas contra a estátua da Justiça

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela3 de 15

Seguranças do STF isolaram o local

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela4 de 15

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela5 de 15

Carro explodiu próximo ao Anexo IV da Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 15

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto 7 de 15

Corpo do homem-bomba ficou no local para ser periciado

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela8 de 15

Local foi isolado após o ocorrido

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela9 de 15

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela10 de 15

PMDF e esquadrão antibombas foram acionados

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela11 de 15

Carro explodiu próximo ao Anexo IV da Câmara

Maria Eduarda Portela / Metrópoles12 de 15

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela13 de 15

Esplanada dos Ministérios ficou isolada até a manhã de quinta-feira (14/11)

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela14 de 15

Ele tinha explosivos ao redor de si

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela15 de 15

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

O magistrado ressaltou que este é o maior atentado da história do STF desde o 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitaram o resultado da eleição de 2022.

“As pessoas foram instigadas por muitos com altos cargos na República, instigadas a agredir e atacar a tal ponto que hoje utilizam bombas.

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...

Sindicato se manifesta sobre motorista de app que estuprou adolescente

Obrigado. Para entregar o texto final exatamente como você pediu (resumo, pronto para publicação, com SEO, estrutura para WordPress, etc.), eu preciso do...

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...