DF terá data contra o consumo de álcool na infância e adolescência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Crianças

O governador do Distrito Federal sancionou uma lei que institui o Dia da Prevenção ao Consumo de Álcool por Crianças e Adolescentes, a ser celebrado em 20 de fevereiro. A data visa alertar sobre o impacto negativo do consumo de álcool na saúde e desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de contribuir para o combate à violência doméstica.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF será responsável por promover atividades como palestras, seminários, debates, oficinas educativas e ações de mobilização social, com o intuito de prevenir o uso de substâncias psicoativas e promover hábitos saudáveis.

Essas ações contarão com a parceria de organizações da sociedade civil, instituições privadas e outros órgãos do Governo do Distrito Federal. A nova legislação, proposta por um deputado distrital, se une aos já existentes Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo (18 de fevereiro) e Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo (20 de fevereiro).

Para ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real, acesse o site.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Ipirá, Jaques Wagner rebate ACM Neto: “Quero ganhar a eleição, mas não quero humilhar ninguém”

Durante a Plenária Territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) da Bacia do Jacuípe, neste domingo, o senador Jaques Wagner (PT-BA) elevou o...

Pesquisas de boca de urna apontam empate técnico entre candidatos à Presidência do Peru

As projeções para o segundo turno das eleições presidenciais no Peru indicam um empate técnico entre Keiko Fujimori e Roberto Sánchez, segundo pesquisas...

Israel contraria Trump e faz ataque contra o Irã

Resumo para leitores: explosões foram ouvidas nas cidades iranianas de Teerã, Tabriz e Isfahan, em meio a uma escalada entre Irã e Israel....