Funcionários do departamento de Musk na Casa Branca desobedecem ordens e se demitem do governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Elon Musk liderava um grupo de cerca de 20 funcionários do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) dos Estados Unidos na Casa Branca, que decidiram se demitir em meio a discordâncias quanto à desativação de serviços públicos essenciais. Em uma carta, os ex-colaboradores enfatizaram seu compromisso em não comprometer sistemas vitais do governo nem expor informações sensíveis da população. Originários do Serviço Digital dos EUA e transferidos para o Doge após a posse de Donald Trump, a saída do grupo reduziu o departamento para 44 funcionários no total. Os ex-funcionários também apontaram que, durante o processo seletivo, entrevistadores com pouco conhecimento técnico questionaram sua lealdade política.

Elon Musk enviou um e-mail aos funcionários federais solicitando um resumo semanal de suas atividades, alertando sobre possíveis demissões em caso de falta de resposta. Embora a Casa Branca tenha afirmado que Musk não tem autoridade para tomar tais medidas, os trabalhadores interpretaram a comunicação como um ultimato. A estratégia de redução de pessoal implementada por Musk resultou na demissão de mais de 20 mil funcionários federais, a maioria em período probatório e com menos garantias legais. Isso tem levantado preocupações sobre a estabilidade e eficiência dos serviços públicos, assim como questionamentos sobre a gestão de recursos humanos no governo.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela decreta emergência após terremotos

A Venezuela foi abalada por dois grandes terremotos — 7,2 e 7,5 na escala Richter — ocorridos entre a tarde e a noite...

5 Best Sitcoms Nobody Talks About Anymore

.image-gallery { margin-bottom:...

Navios já navegam pelo Estreito de Ormuz sob plano de retirada da ONU

Resumo: a ONU, por meio da sua agência de navegação, lançou um plano coordenado para permitir a passagem de navios pelo Estreito de...