8/1: PGR dispensa Ibaneis Rocha de prestar depoimento como testemunha

Publicado:

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, comunicou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que não irá mais ouvir o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), como testemunha na investigação sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Inicialmente, Ibaneis estava previsto para depor via videoconferência na próxima segunda-feira (19/5).

Embora tenha sido investigado e afastado do cargo por 64 dias, a apuração foi arquivada pelo ministro Moraes, que atestou a ausência de crime. Ibaneis foi convocado tanto pela acusação quanto pela defesa de Anderson Torres, seu ex-secretário de Segurança Pública.

Anderson Torres enfrenta graves acusações, incluindo organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de dano ao patrimônio da União.

Essa decisão de não ouvir Ibaneis levanta questões sobre os mecanismos de investigação e a atuação da PGR em casos de relevância nacional. O que você pensa sobre a decisão? Comente abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SMS intensifica ações de combate ao Aedes aegypti nos circuitos das festas populares, natalinas e do Réveillon de Salvador

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, está...

Contran aprova mudança de regras da CNH e acaba com obrigação de aulas em autoescolas no Brasil

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu, nesta segunda-feira (1), modificar as regras para a obtenção da...