Niltinho volta a acenar debandada após federação entre PP e União Brasil: “Vamos buscar uma nova legenda” 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Nilton Bastos Júnior, conhecido como Niltinho, voltou a se manifestar sobre a recém-anunciada federação entre o União Brasil e o Progressistas. Em uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na última terça-feira (5), ele classificou a união como uma mera especulação, que não atende aos anseios de uma parte significativa da bancada progressista.

Niltinho destacou que, até que o Tribunal Superior Eleitoral valide a federação, as discussões são apenas desejos individuais. O deputado lembrou que há meses a ideia foi anunciada, mas o processo formal ainda está pendente: “Até lá, tudo é especulação”, afirmou, enfatizando a divisão de opiniões dentro do seu próprio partido a respeito do assunto.

De acordo com Niltinho, há um sentimento crescente entre os membros do Progressistas que se opõem à federação, citando a liderança de alguns como um importante sinal de resistência. O presidente estadual do partido, Mário Negromonte Júnior, tem reiterado a preferência por manter coligações com o governo do estado, ao invés de seguir adiante com a federação.

O deputado acredita que, caso a federação não se concretize, será possível reavaliar a posição do partido em relação ao governo liderado por Jerônimo Rodrigues. “Se a federação avançar, será um assunto encerrado. Porém, o alinhamento nacional pode ter um impacto significativo em nossas decisões na Bahia”, comentou.

Para Niltinho, a política é como uma nuvem em constante mudança — a fusão partidária pode trazer tanto promessas quanto divergências. Ele também ponderou sobre a importância de considerar as futuras interações com o governo federal, onde ambos os partidos já ocupam postos ministeriais. “As decisões envolvendo ministérios e espaços políticos são cruciais, especialmente com o presidente Lula retornando ao auge da popularidade”, concluiu.

E você, o que pensa sobre essa possível federação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Prefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

O prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PT), publicou nesta terça-feira um vídeo nas redes acusando o ex-prefeito Rodrigo de Dedé (Pode) de...

Tradição junina em Ibicuí aquece o turismo no município

O São João de Ibicuí, na região turística Caminhos do Sudoeste, reafirma-se como uma das principais referências do calendário junino da Bahia. Apoiado...

Casa do Brincar acolhe filhos de trabalhadores informais durante o São João de Santo Antônio de Jesus

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus mantém a Casa do Brincar durante o São João. Instalado na Creche...