TST destina mais de R$ 1,5 milhão para sala VIP exclusiva a ministros no Aeroporto de Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um novo espaço de sofisticação e exclusividade se aproxima no Aeroporto de Brasília, destinado aos 27 ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com um investimento superior a R$ 1,5 milhão nos próximos dois anos, a construção de uma sala VIP promete elevar o padrão de conforto, oferecendo atendimento personalizado e acesso direto ao embarque, sem a necessidade de filas ou ônibus coletivos.

Segundo o TST, a criação desse espaço visa não apenas proporcionar comodidade, mas também reforçar a segurança dos magistrados. Essa estratégia já foi adotada por outros tribunais superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também possuem salas reservadas nas dependências do mesmo aeroporto.

Com um contrato que se estende até abril de 2027, e com possíveis renovações, o aluguel mensal da nova sala será de R$ 30 mil, além de R$ 2,6 mil que se referem ao rateio das despesas do aeroporto. A infraestrutura do espaço, que está em fase de construção, contará com 44 metros quadrados, incluindo piso de granito e paredes de gesso, além de uma copa e banheiros exclusivos, com previsão de entrega em agosto por um custo de R$ 85 mil.

A escolha da empresa responsável pela obra ocorreu sem licitação, seguindo as normas legais vigentes. Apesar de três empresas terem sido consultadas, a selecionada já é a mesma que construiu outras salas VIP no local, acessíveis a clientes mediante pagamento. O pacote oferecido aos ministros inclui ainda serviços como transporte privativo até a aeronave, avaliação estimada em R$ 144 por deslocamento, e acompanhamento por funcionários do aeroporto, ao custo de R$ 284 por atendimento, com um compromisso mínimo de 50 atendimentos mensais, abrangendo até viagens particulares.

Essa inauguração vem à tona em um contexto de crescente debate sobre os altos salários e benefícios da cúpula do TST. Em dezembro de 2024, por exemplo, alguns ministros receberam quantias significativamente acima do teto constitucional para o funcionalismo público, que é de R$ 46,4 mil. De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a média líquida de pagamento naquele mês alcançou impressionantes R$ 357 mil, com valores que chegaram a R$ 419 mil.

Quais são suas opiniões sobre essa movimentação do TST? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela confirma 32 mortes após terremotos e mais de 700 feridos

Dois terremotos de grande magnitude — 7,2 e 7,5 — atingiram a Venezuela na tarde desta quarta-feira, provocando um saldo ainda em atualização...

Ex-UFC, Poirier desabafa e pede ajuda após ser preso por embriaguez

Resumo: Dustin Poirier, ex-campeão do UFC, foi detido no aeroporto de Atlanta por embriaguez em via pública após ser expulso de um voo...

Mistério na Colômbia: modelo é encontrada morta dentro de mala

Natalia Villalba Angarita, 36, influenciadora colombiana, foi encontrada morta dentro de uma mala no banheiro de um apartamento alugado por temporada no norte...