Moraes barra visita contínua de Valdemar e aliados do PL a Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da defesa de Jair Bolsonaro que solicitava visitas livres e constantes do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, e de outros aliados do partido ao ex-presidente, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Os nomes mencionados incluem Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia; o senador Rogério Marinho (RN); e os deputados federais Altineu Côrtes (RJ), Sóstenes Cavalcante (AL) e Carol De Toni (SC).

A defesa havia sugerido um cronograma de visitas às terças, quartas e quintas-feiras, mas também teve esse pedido negado. Moraes fundamentou sua decisão ao afirmar que a prisão domiciliar implica restrições à liberdade, e que o acesso de pessoas não ligadas à família deve ser controlado judicialmente. Entretanto, em uma decisão posterior, o ministro autorizou visitas de aliados a Bolsonaro, estipulando horários e datas para o acesso.

Além disso, Moraes determinou que todos os pedidos de visitação sejam feitos de forma individual e específica.

O que você acha dessa decisão? Sinta-se à vontade para compartilhar suas opiniões nos comentários e participar dessa discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump precisou de curativo por conta do “excesso de apertos de mão”

A Casa Branca informou, na noite desta quinta-feira (11/12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo na mão...

Influencer empurrado por Glauber na Câmara provocou ira de líder do PT

Gabriel Costenaro confronta Lindbergh Farias em via pública e repercussões políticas envolvendo Glauber Braga Um vídeo divulgado pelo influenciador Gabriel Costenaro mostra uma discussão...

AL-BA recebe projeto que amplia direito a acompanhante em exames íntimos e procedimentos invasivos

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Alan Sanches (União) que...