Cantora gospel em coma: entenda disputa judicial entre a família

Publicado:

A disputa judicial pelo controle de Amanda Wanessa, cantora gospel que está em coma vigil desde 2021, ganhou novos desdobramentos. A Justiça decidiu retirar do marido, Dobson Santos, a responsabilidade legal pelos cuidados e bens da artista. Agora, essa função será exercida por sua irmã, Danyele Mendes.

Amanda sofreu um grave acidente de carro em janeiro de 2021. O veículo que dirigia colidiu com dois caminhões na PE-60, em Rio Formoso (PE). O impacto foi tão forte que a cantora passou 642 dias internada no Hospital Português, em Recife. Apesar de respirar sem aparelhos e abrir os olhos, ela não apresenta consciência do ambiente ao seu redor.

A decisão judicial é fruto de um conflito que se arrasta. Em 2023, a família de Amanda entrou na Justiça, acusando Dobson de restringir as visitas à artista. O marido negou as acusações, afirmando que não impedia encontros, mas não aceitava “ninguém morando” no apartamento do casal. Uma sentença de 2023 exigiu que ele permitisse visitas familiares quatro vezes por semana, mas houve relatos de descumprimento.

A situação se intensificou em julho de 2025, quando Amanda foi internada novamente. Durante a internação, Dobson foi filmado agredindo o sogro. O vídeo, que mostra um chute contra o pai de Amanda, gerou revolta e foi registrado na Delegacia do Idoso. A família vê isso como uma evidência da tentativa de Dobson de afastá-los da artista. Ele, por sua vez, argumentou que o vídeo foi “manipulado” e “descontextualizado”.

Com a curatela agora nas mãos da irmã, a família planeja mudar Amanda de endereço ainda esta semana. Dobson, que reside com Amanda e a filha no bairro do Curado, em Recife, poderá recorrer da decisão.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a disputa e os cuidados de Amanda Wanessa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motocicleta com restrição de furto é recuperada pela PM em Periperi

Na noite de sábado, 25, policiais da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram uma motocicleta com restrição de furto no bairro...

Motoboys da 25 pagam R$ 30 a PM por escolta de encomenda até a moto

Na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, a insegurança afeta diretamente o trabalho dos motoboys. Para garantir a...

PM apreende 450 kg de carvão irregular sendo vendido na Ceasa em Salvador

Na manhã de sábado (25), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) fez uma apreensão significativa em Salvador. Aproximadamente 450 kg...