Lula assina lei que amplia licença-maternidade em casos de internação

Publicado:

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina decreto no palácio do planalto - Metrópoles
1 de 1 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina decreto no palácio do planalto – Metrópoles – Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (29/9), uma nova lei que estende o período de licença e o salário-maternidade para mães com complicações durante o parto que exigem internação.

Com a nova medida, se a internação durar mais de duas semanas, a licença poderá ser aumentada em até 120 dias, a contar da alta da mãe ou do recém-nascido.

O projeto foi proposto pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e atende a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta original previa uma extensão de 60 dias, aplicável apenas a bebês prematuros, mas foi modificada na Câmara dos Deputados.

O que você acha dessa mudança? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a ampliação da licença-maternidade para mães que enfrentam complicações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Namorado usou barco para esconder corpo de estudante trans, diz MPSP

Marcos Yuri Amorim, preso preventivamente sob suspeita de matar a namorada Carmen de Oliveira Alves em 12 de junho,...

Abel mostra confiança após derrota do Palmeiras: “Temos 90 minutos”

Depois da derrota por 3 a 0 contra a LDU, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, Abel Ferreira...

Trump divulga agenda sem encontro com Lula, mas reunião segue no radar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou sua agenda na Malásia nesta sexta-feira, 24 de outubro, sem mencionar um encontro bilateral com...