A bola rolou e a rede balançou sem parar na noite desta última sexta-feira (07), na 4ª rodada do campeonato mais charmoso da Bahia, o Campeonato de Futsal de Alcobaça 2025. Foi uma verdadeira chuva de gols e emoção do início ao fim, com grandes jogos e arquibancadas cheias de energia.
A rodada começou às 19h, com a abertura oficial da 1ª Copa Sub-13 Regional de Futsal, que reúne quatro promissoras equipes: WI de Alcobaça, Nova Geração de Prado, Tatú City de Alcobaça e Vitória de Itamaraju.
O formato da competição é simples e emocionante: todos enfrentam todos, e as duas equipes mais bem colocadas garantem vaga na grande final.
Na estreia, o Vitória de Itamaraju mostrou força e talento ao golear a Escolinha WI de Alcobaça por 5 a 1, num jogo de domínio total dos visitantes e belas jogadas individuais.
Em seguida, foi a vez do Campeonato Aberto de Futsal de Alcobaça incendiar o ginásio com dois duelos eletrizantes.
No primeiro confronto, o Os Bambz levou um susto logo no início ao sair atrás no placar contra os aguerridos Meninos da Vila. No segundo tempo, porém, veio a reação: com maior volume de jogo e contando com o apoio da sua apaixonada torcida, o time virou o jogo de forma espetacular e venceu por 3 a 1. Destaque para a entrega e a qualidade do elenco, que mostrou porque é um dos favoritos ao título.
Fechando a noite, o BSP e a Barraca do CD fizeram um verdadeiro show de futsal, em uma partida recheada de belos gols e grandes defesas. No final, vitória suada do BSP por 6 a 4, num jogo digno de aplausos das duas torcidas.
A arbitragem ficou a cargo de Carlos Ferreira e Paulo Alves, representando a AATF (Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas), além de Robson Theodorico e Nilton Tavares, da LFA (Liga de Futsal de Alcobaça) — todos com atuação segura e elogiada.
A Prefeitura Municipal de Alcobaça, sob a gestão do prefeito Zico de Baiato, é a grande realizadora do evento, com organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, comandada por André Negão, e apoio total da Divisão de Esportes, liderada por Willans Personal.
A transmissão ficou por conta da MarielTV, com cobertura de Mariel do Rosário, Deivd Dona Flora e narração de Osmar Guarnelles, o narrador que é “um pipoco da Costa das Baleias!”
Por Osmar Guarnelles/DRT 4070

Facebook Comments