Lei que autoriza o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas é sancionada em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, sancionou uma nova lei que autoriza o uso da Bíblia Sagrada como recurso paradidático em escolas públicas e particulares da cidade. A iniciativa visa promover o estudo do conteúdo bíblico sob diversas perspectivas, como cultural, histórica, geográfica e arqueológica.

Conforme a Lei nº 9.893/2025, as histórias da Bíblia poderão ser utilizadas para apoiar projetos escolares nas áreas de História, Literatura, Ensino Religioso, Artes e Filosofia. Além disso, a norma afirma que a participação nas atividades relacionadas à Bíblia é opcional, garantindo a liberdade religiosa, conforme determina a Constituição Federal.

O Poder Executivo será responsável por definir critérios, diretrizes e estratégias para implementar a leitura da Bíblia nas escolas. Quanto aos custos, a lei estipula que a sua implementação será financiada com recursos do próprio município, com a possibilidade de suplementação orçamentária, se necessário.

A lei foi assinada por Bruno Reis, com o apoio do secretário municipal de Educação, Thiago Martins, e do secretário de Governo, Carlos Felipe Vazquez.

O que você acha dessa iniciativa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o uso da Bíblia nas escolas de Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança é agredida em escola após pais afirmarem que são cristãos

Um garoto de cinco anos, identificado apenas como Salim, vive perseguição religiosa em uma creche no Norte da África, onde seus pais seguem...

Ex-muçulmano se torna pastor após conversão ao cristianismo, no Chade

O pastor Ibrahim Hassan nasceu em um lar muçulmano e estudava o Alcorão com a ambição de se tornar um líder islâmico de...

Abertura dos Jogos de Inverno 2026 gera polêmica por supostos símbolos satânicos

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026 em Milão, no Estádio San Siro, na sexta-feira, 6, abriu o evento com apresentações...