Vereador preso em flagrante por tráfico de drogas é afastado do cargo em Itabela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça decidiu afastar o vereador Lucas de Souza Lemos (União Brasil) do cargo na última sexta-feira, após sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Itabela, na Bahia. A detenção ocorreu na quarta-feira, durante uma busca na residência do vereador.

A Câmara Municipal de Itabela anunciou a decisão em suas redes sociais. Além do vereador, todos os assessores ligados à sua candidatura também estão suspensos. O suplente de Lemos poderá ser convocado 60 dias após o afastamento, a menos que uma nova decisão judicial seja emitida.

O caso segue sob investigação da polícia. Durante a operação que resultou na prisão, outros dois suspeitos foram localizados. Um deles, que não teve o nome divulgado, tentou fugir, trocou tiros com os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidos um revólver, munições, celulares e porções de drogas. Em nota, o presidente do partido União Brasil, Jorge Leones Santana Costa, expressou surpresa com a situação e declarou que aguarda o desenrolar das investigações para tomar decisões sobre o caso.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários. Queremos saber sua visão sobre a situação política em Itabela.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ mantém condenação de R$ 200 mil a Carlinhos Maia por piada com homem com má formação óssea

STJ manteve a condenação de Carlinhos Maia e determinou que o influenciador pague R$ 200 mil a Luiz Antônio dos Santos, morador do...

Delegado preso flagrado com celular em cela tem aparelho apreendido

Resumo do caso — O Ministério Público de Goiás (MPGO) investiga desvios de recursos destinados à educação estadual, no âmbito da Operação Regra...

Corpo de homem de 83 anos com sinais de violência é encontrado em rua de distrito de Mucuri

Itabatã, distrito de Mucuri, registrou a morte de Jonas Alves da Silva, 83 anos. O caso é tratado...