VÍDEO: Duas pessoas voltam a pular de ferry-boat durante manobras em Itaparica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Duas pessoas pularam de uma plataforma de ferry-boat durante as manobras de atracação no terminal marítimo de Itaparica, neste domingo, dia 11, com o objetivo de nadar no mar da Baía de Todos-os-Santos. A prática é considerada perigosa e não permitida, especialmente por ocorrer perto de estruturas fixas e de veículos.

Nas imagens, os pulos ocorrem justamente quando o ferry-boat se aproxima para atracar, com os dois passageiros perto de estruturas fixas e de outros veículos.

Moradores apontam que a prática é recorrente, mesmo não sendo permitida, elevando o risco para tripulantes, funcionários e demais pessoas que transitam pela área durante as manobras.

A Internacional Travessias ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Essa situação reforça os riscos envolvidos em atividades não autorizadas durante a aproximação das embarcações e a necessidade de reforço na fiscalização para manter a segurança de todos no terminal.

O que você acha desse tipo de atitude em situações de transporte marítimo? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte se já presenciou ocorrências parecidas na região.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Tarcísio do Acordeon frustra fãs com eventos recentes na Bahia

A recente passagem de Tarcísio do Acordeon pelo interior baiano gerou debates e descontentamento nas redes. O público acompanhou uma maratona junina marcada...

Prefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

O prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PT), publicou nesta terça-feira um vídeo nas redes acusando o ex-prefeito Rodrigo de Dedé (Pode) de...

Tradição junina em Ibicuí aquece o turismo no município

O São João de Ibicuí, na região turística Caminhos do Sudoeste, reafirma-se como uma das principais referências do calendário junino da Bahia. Apoiado...