Porta-voz de Trump se irrita com pergunta e ataca jornalista: “Ativista enviesado”. Veja vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A porta-voz do governo de Donald Trump, Karoline Leavitt, subiu o tom durante uma coletiva na Casa Branca nesta quinta-feira (15/1), desqualificando um repórter irlandês que questionava um episódio que gerou forte controvérsia nos Estados Unidos: a morte de Renee Good, 37 anos, por agentes do ICE em Minnesota. A fala refletiu a defesa oficial das operações de imigração, em meio a críticas sobre o uso da força e a atuação da agência.

O repórter Niall Stana afirmou que o governo tem defendido as operações do ICE, mas questionou números como 32 mortes sob custódia e 170 cidadãos americanos detidos em 2025. Ele também citou que Renee Good foi morta com um tiro na cabeça dentro de seu carro, informações que acendem o debate sobre responsabilidade e transparência das ações da agência.

“Ah, ok. Então você não é um repórter, é um ativista de esquerda enviesado. Você não é repórter. Você está se passando por um jornalista nesta sala”, disse Karoline, em tom mais agressivo, ao responder às perguntas do repórter.

As operações do ICE aumentaram a repressão desde o início da gestão de Trump. Na semana anterior, durante uma ação em Minneapolis, um agente atirou e matou Renee Good dentro de seu carro. A morte provocou protestos em todo o estado, e, nesta semana, outra operação resultou no disparo de um imigrante por um agente, também em Minneapolis.

O governo federal e o estadual vivem uma tensão crescente sobre as ações do ICE. O governador de Minnesota afirmou ter mobilizado tropas da Guarda Nacional para defender a população, caso seja necessário, e o presidente Trump ameaçou enviar o Exército dos EUA ao estado sob a Lei de Insurreição.

Segundo o Departamento de Segurança Interna (DHS), Renee Good foi morta ao tentar atropelar agentes, o que levou os oficiais a atirarem na região da cabeça. Renee era cidadã americana, poetisa, escritora, guitarrista e mãe, morando em Minneapolis com a companheira, e era vista nas redes como uma pessoa ligada ao Colorado.

Os acontecimentos evidenciam a tensão entre autoridades federais e estaduais sobre as ações de imigração, com protestos e debates sobre direitos civis, segurança pública e o papel das agências de imigração na cidade de Minneapolis e região.

Compartilhe sua opinião nos comentários: qual o equilíbrio ideal entre manter a segurança pública e assegurar os direitos dos imigrantes? Sua leitura é importante para nós.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação da Polícia Civil prende suspeita de tráfico de drogas no Centro de Salvador

Polícia Civil prende mulher por tráfico em Salvador durante operação Contenção Operação Contenção realizada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16), resultou na...

Jovem de 19 anos é preso com arma de uso restrito e quase 2 quilos de maconha no Bairro Liberdade

Itamaraju recebeu uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),...

Diplomata recorre ao STF para acelerar decisão sobre exclusão em promoções no Itamaraty

A diplomata Isabel Cristina Heyvaert ingressou com um pedido de urgência ao STF para que a Corte...