Carla Perez se desculpa por subir nas costas de segurança durante trio. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Carla Perez se desculpou após um episódio ocorrido na despedida do trio Algodão Doce, em Salvador. No fim de semana, a cantora foi flagrada subindo nas costas de um segurança negro para ficar mais próxima do público, o que fez acender acusações de racismo.

Nesta segunda-feira (16/2), ela publicou uma nota nas redes sociais reconhecendo o erro e explicando o contexto. “Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido à minha estatura”, disse, antes de completar: “A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada.”

A cantora acrescentou que pediu desculpas de forma direta, afirmando que reconhecer o erro é o primeiro passo e que agir é o segundo. “O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, é feito majoritariamente por pessoas negras e para pessoas negras. Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço.” Ao final, reforçou o compromisso de combater qualquer prática ou simbologia que fortaleça o racismo estrutural.

O episódio gerou debate nas redes e na imprensa, com a repercussão destacando a importância de reconhecer símbolos que alimentam desigualdades históricas, especialmente em um carnaval cuja tradição é fortemente associada à população negra.

Galeria de imagens

E você, o que pensa sobre esse tipo de episódio e a forma como é discutido o racismo no Carnaval? Deixe seu comentário para enriquecer o debate.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-BBB, Diogo Pretto relembra polêmicas, afirma que não venceria edição atual e pede que público não vote com perfil “Criança Esperança”

O dançarino e coreógrafo baiano Diogo Pretto comentou a atual edição do Big Brother Brasil (BBB) durante entrevista ao Bahia Notícias, realizada nesta...

Policiais se vestem de Minions e prendem 4 em blocos de Carnaval de SP

Descrição para SEO: Polícia civil de São Paulo usou disfarces de Minions durante o Carnaval de rua para prender suspeitos, com prisões por...

Carnaval de Salvador registra mais de 128 toneladas de materiais recicláveis coletados nos quatro primeiros dias

Reciclagem no Carnaval impulsiona volume de resíduos: 128,53 toneladas recolhidas em quatro dias e expansão de pontos de coleta A Prefeitura, por meio da...