Polícia encontra em rodovia de SP professor que estava desaparecido há cinco anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Rodoviária de São Paulo localizou nesta terça-feira um professor universitário que estava desaparecido há mais de five anos, caminhando às margens da Rodovia Washington Luís, no trecho de Taquaritinga, no interior. O reencontro ocorreu na base operacional de Araraquara, após a equipe de patrulhamento reconhecer a vítima e acionar a família, moradora da capital.

Durante patrulhamento do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), os agentes avistaram o homem caminhando próximo à via e, por questões de segurança, realizaram a abordagem preventiva. Ao confirmar a identidade, os policiais contataram a família para combinar o encontro e manter o bem?estar do homem, que estava acompanhado apenas pela própria mobilidade no momento da abordagem.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP?SP) informou que os familiares foram orientados a registrar oficialmente que o professor foi encontrado junto à Polícia Civil. O órgão ressaltou a importância de comunicar desaparecimentos imediatamente para que as buscas possam ser iniciadas o quanto antes pelas autoridades competentes.

O reencontro com a mãe, que tem mais de 70 anos, foi emocionado. Ela abraçou o filho comovida, revelando que chegou a acreditar que ele pudesse estar morto. A comoção ficou evidente no encontro na base policial de Araraquara, onde familiares aguardavam notícias havia anos.

O caso evidencia a importância dos procedimentos de localização de pessoas desaparecidas e da cooperação entre as forças de segurança e a família. A cidade, os moradores e as autoridades reforçam a necessidade de manter a comunicação aberta e de registrar qualquer sinal de ausência de alguém o mais rápido possível, para facilitar as buscas e o reencontro.

Este episódio também ressalta a vigilância constante nas rodovias do interior paulista e a atuação rápida das equipes de segurança. O professor, cuja identificação não foi divulgada, deverá passar por avaliação médica e psicológica, antes de retornar às atividades. A região, que já registrou outros casos de localização de pessoas, reafirma o compromisso com a proteção da população e com a reaproximação entre familiares e seus entes queridos.

E você, o que acha dessa força do trabalho coordenado entre polícia, familiares e comunidade para localizar pessoas desaparecidas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e ajude a ampliar a discussão sobre a importância de agir rapidamente em casos de desaparecimento.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Nesta sexta-feira, 26, cinco crianças da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo,...

Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas

Pelo menos 6,1 milhões de moradores em comunidades de difícil acesso no Norte do Brasil já contam com internet de alta velocidade, levada...

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 7 milhões

Nenhum apostador levou o prêmio de seis dezenas no Concurso 3.023 da Mega-Sena nesta quinta-feira (25). O prêmio, que acumula, está estimado em...