Covid: Kim Jong-un critica resposta do governo que ele mesmo chefia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ditador que comanda a Coreia do Norte, Kim Jong-un, criticou a resposta contra a Covid-19 do país que ele mesmo governa. De acordo com a mídia estatal KNCA, o mandatário identificou, em reunião com membros do Partido dos Trabalhadores norte-coreano, ???imaturidade na capacidade do Estado para lidar com a crise???.

Por este motivo, o país teria mais dificuldade para enfrentar o novo surto neste momento em que ???o tempo é a vida???. A Coreia do Norte recusou vacinas contra a Covid, então a população permanece vulnerável.

Até o momento, 62 mortes já foram relacionadas ao vírus e mais de 1,7 milhão de pessoas estão com sintomas do que a KNCA chama de ???febre???.

O governo norte-coreano tem recomendado que a população procure as farmácias e utilize medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid. Entre as indicações estão gargarejos com chá de lonicera japonica, folhas de salgueiro ou água salgada, além da ingestão de antibióticos ou analgésicos.

O Exército norte-coreano foi alocado para auxiliar na distribuição de remédios pelo país.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Covid: Kim Jong-un critica resposta do governo que ele mesmo chefia apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA diz que ajuda médica à Venezuela não é caridade e cita “reembolso”

O governo dos Estados Unidos afirmou neste sábado (14/02) que o envio de ajuda médica à Venezuela não se trata de caridade; o...

João Fonseca conhece seu adversário na estreia do Rio Open 2026; veja

Parece que o trecho enviado está incompleto. Para criar o resumo pronto para publicação com base nas suas regras (SEO, estrutura para WordPress,...

Forte esquema de segurança de Lula no Campo Grande restringe área de circulação na praça

Lula visita o Circuito Osmar em Campo Grande: circulação restrita, segurança reforçada e drones proibidos Durante a visita...