Um catador de materiais recicláveis foi soterrado em um trecho de uma obra de extensão do metrô de Salvador, na Avenida 29 de Março, após o deslizamento de uma parte do solo do local na manhã desta quinta-feira (19).
Segundo a Camargo Côrrea Infra, empresa responsável pela obra e pertencente ao Consórcio Metrô Tramo III, o acidente ocorreu em uma área de acesso restrito. Catadores de sucata da comunidade do entorno estavam nesse local e uma das pessoas acabou sendo soterrada até a cintura, ficando presa no material.
Testemunhas ainda relataram que o caso teria ocorrido na área da obra de construção da Nova Rodoviária de Salvador, contudo, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) negou a ocorrência de qualquer acidente no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima, que foi socorrida ainda consciente e levada para o Hospital do Subúrbio. Populares e funcionários da obra também apoiaram no resgate. Ainda de acordo com o consórcio, o catador, que não foi identificado, passa bem.
O Consórcio Metrô Tramo III declarou ainda que está prestando todo o auxílio necessário, apurando as causas do acidente e reitera que segue todas as especificações de segurança em suas operações.

Facebook Comments