Sobe a 100 o número de mortos após chuvas no Grande Recife

Publicado:

O número de mortos após chuvas torrenciais nos últimos dias no nordeste do Brasil subiu para 100, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (31), continuando as buscas por 14 pessoas desaparecidas.

“Há 100 mortes confirmadas no estado de Pernambuco por deslizamentos e chuvas registradas desde a última quarta-feira” e há 14 desaparecidos “identificados”, informou em nota a Secretaria de Defesa Social do governo pernambucano.

Com a ajuda de “cães de busca e aeronaves”, mais de 400 bombeiros continuaram as buscas pelos desaparecidos, a maioria soterrada sob a lama que varreu bairros inteiros da região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco.

Pelo menos 24 municípios do estado declararam situação de emergência devido à devastação, que deixou mais de 6.000 pessoas desabrigadas ou deslocadas e causou grandes danos à infraestrutura.

As chuvas começaram no meio da semana passada, mas se intensificaram no fim de semana. Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o volume de chuvas chegou a 70% do esperado para todo o mês de maio em alguns pontos do Recife.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: roubos, furtos, homicídios e estupros registram queda em setembro

Recentemente, dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram uma redução significativa nos índices de criminalidade em São Paulo. Comparando setembro de 2025...

Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

Em uma apresentação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (4), a Enel São Paulo anunciou que as interrupções no...

José e Maria são os nomes mais comuns do Brasil segundo o IBGE; Silva lidera sobrenomes

Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que os nomes mais comuns no Brasil são José e...