Apple Watch recebe aprovação para monitorar doentes com Parkinson

Publicado:

A empresa Rune Labs, com sede em São Francisco disse ter recebido autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para utilizar o Apple Watch para monitorar tremores e outros sintomas comuns em doentes com Parkinson.

O software da Rune Labs utiliza sensores de movimento incorporados no Apple Watch, que já podem ser utilizados para detectar quando uma pessoa cai.

O Chefe Executivo da Rune Labs, Brian Pepin, disse numa entrevista que os dados da Apple Watch serão combinados com dados de outras fontes, incluindo um implante Medtronic Inc (MDT.N) que pode medir sinais cerebrais.

Segundo a Reuters, o objetivo da Rune Labs é que os médicos utilizem os dados combinados para decidir se e como afinar o tratamento dos pacientes. Atualmente, refere Pepin, a maioria dos médicos tem de recolher dados sobre os movimentos de um paciente, observando-os durante uma breve visita clínica, o que não é o ideal porque os sintomas de Parkinson podem variar muito ao longo do tempo.

Utilizando o Apple Watch, a plataforma de software StrivePD da Rune Labs fornecerá aos médicos um fluxo contínuo de observações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uber e Loggi lançam serviço para entregas nacionais via app

A Uber está revolucionando o mercado de entregas no Brasil ao anunciar uma parceria estratégica com a Loggi. Com essa união, surge o...

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...