Apple Watch recebe aprovação para monitorar doentes com Parkinson

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A empresa Rune Labs, com sede em São Francisco disse ter recebido autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para utilizar o Apple Watch para monitorar tremores e outros sintomas comuns em doentes com Parkinson.

O software da Rune Labs utiliza sensores de movimento incorporados no Apple Watch, que já podem ser utilizados para detectar quando uma pessoa cai.

O Chefe Executivo da Rune Labs, Brian Pepin, disse numa entrevista que os dados da Apple Watch serão combinados com dados de outras fontes, incluindo um implante Medtronic Inc (MDT.N) que pode medir sinais cerebrais.

Segundo a Reuters, o objetivo da Rune Labs é que os médicos utilizem os dados combinados para decidir se e como afinar o tratamento dos pacientes. Atualmente, refere Pepin, a maioria dos médicos tem de recolher dados sobre os movimentos de um paciente, observando-os durante uma breve visita clínica, o que não é o ideal porque os sintomas de Parkinson podem variar muito ao longo do tempo.

Utilizando o Apple Watch, a plataforma de software StrivePD da Rune Labs fornecerá aos médicos um fluxo contínuo de observações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lutador clássico está a caminho de ‘Street Fighter 6’

A Capcom revelou durante o torneio EVO no Japão que Akuma será o último lutador a se juntar ao elenco do 'Street Fighter 6' nesta primeira temporada. Akuma é uma das personagens mais icônicas da série de jogos de luta e sua estreia em 'Super Street Fighter II Turbo' em 1994 era uma confirmação esperada

OpenAI poderá ajudar a Apple a tornar o iPhone mais inteligente

Apple intensifica negociações com OpenAI para levar IA ao iOS 18Nos últimos meses, rumores davam conta de conversas entre a Apple e duas empresas de tecnologia de inteligência artificial (IA): OpenAI e Google. O objetivo seria integrar suas soluções no iOS 18, o próximo sistema operacional do iPhone. Agora, a Bloomberg informa que a Apple

Google atinge marca inédita nos 25 anos de história da empresa

A gigante de tecnologia Google alcançou um marco histórico ao atingir uma valorização de mercado de US$ 2 trilhões pela primeira vez em seus 25 anos de história. Com essa conquista, a empresa se torna a quarta empresa mais valiosa do mundo listada em bolsa, ficando atrás da Nvidia, Apple e Microsoft, que atualmente ostenta