Pesquisa BTG Pactual/FSB: Lula tem 43% contra 33% de Bolsonaro

Publicado:

Nova rodada de Pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República mostra o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, à frente com 43% das preferências, contra 33% do pré-candidato do PL, o presidente Jair  Bolsonaro.
 
Na terceira colocação, está Ciro Gomes (PDT), com 8%, seguido por Simone Tebet, com 3%. André Janones (Avante) tem 2%, enquanto Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais pré-candidatos listados na pesquisa não pontuaram.
 
No total, 5% disseram que não vão votar em nenhum candidato. Votos brancos e nulos somaram 1%; 2% não souberam ou não quiseram responder.
 
  • Leia mais: Bolsonaro confirma Braga Netto como vice em sua chapa
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. 
  
Comparada à pesquisa anterior, realizada em 13 de junho, Lula oscilou negativamente um ponto percentual, dentro da margem de erro, enquanto Bolsonaro variou um ponto positivo. 
 

Diferença diminui na série

 
Se a comparação for feita com o levantamento de 30 de maio, houve uma redução na diferença entre Lula e Bolsonaro. Em 30 de maio, Lula tinha 46% das intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. Ou seja, eram 14 pontos percentuais de diferença, que agora caiu para 10 pontos. 
 
  • Leia mais: Datafolha aponta que 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum
     
 
A pesquisa foi registrada no TSE com o número  BR-05022/2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT quer Haddad como candidato em SP em 2026: “Missão eleitoral”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, afirmou que as principais lideranças da sigla devem assumir um papel ativo nas eleições...

“Brasil não pode servir de quintal de ninguém”, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou neste sábado que o Brasil não abrirá mão de sua soberania e não será “quintal de...

“Virtude está no meio termo”, diz Flávio Dino após semana conturbada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, declarou neste sábado que a virtude reside no equilíbrio e na honestidade. A afirmação ocorreu...