Bahia passa dos 20 mil casos ativos de Covid-19 pela primeira vez desde fevereiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou que o estado está com 21.826 casos ativos de Covid-19, sendo a primeira vez que a região ultrapassa os 20 mil infectados desde 18 de fevereiro deste ano. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8), a Bahia registrou 5.210 novos casos nas últimas 24 horas.

O grande crescimento de infecções vem acontecendo desde o início de junho, com o começo das festividades juninas. No dia 7 de maio deste ano, há dois mês atrás, a Sesab tinha informado apenas um novo caso de coronavírus na Bahia e haviam 270 casos ativos ao redor do estado. Em comparação com o período atual, o número de infectados ativos cresceu mais de 7.900%.

No boletim epidemiológico do dia 18 de fevereiro, quando se bateu 20 mil casos ativos pela última vez, haviam sido confirmadas mais de 7 mil novas infecções por covid-19 e 75 óbitos nas 24 horas do período analisado. Enquanto no relatório divulgado nesta sexta registrou dois óbitos, uma queda de 97,3%.

Em comparação com o dia 12 de junho, quando se inicia oficialmente as festas de São João, o número de casos ativos na Bahia disparou mais de 730%.

Na semana passada, o Bahia Notícias havia informado no dia 30 de junho que os casos ativos de Covid-19 haviam crescido mais de 2.800% em comparação com o mesmo dia do mês anterior (veja aqui).  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...