Conquista: Polícia apreende 400 quilos de maconha em abordagem no bairro Brasil

Publicado:

Uma ação apreendeu mais de 400 quilos de maconha e dez tabletes de cocaína na tarde desta segunda-feira (18) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. Um homem foi preso na abordagem. Com a apreensão, sobe para quase uma tonelada e meia de droga apreendida na cidade só na última semana.

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a droga estava dividida em 50 tabletes. Parte foi achada em um imóvel no bairro Brasil e outra, em uma caminhonete Amarok estacionada próxima à casa. As diligências foram feitas por equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão da Polícia Militar. Além das drogas, os agentes também apreenderam R$ 2.8 mil, entre outros materiais usados no comércio de entorpecentes.

 

Todo o material foi apreendido com um homem, encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

 

Foto: Divulgação / SSP-BA

 

“Quando ele avistou as equipes, descartou uma pequena quantidade de drogas, o que foi observado pelos policiais. Na abordagem, ele prestou todas as informações sobre a localização do restante droga sem qualquer resistência”, detalhou o comandante do Esquadrão Falcão, tenente-coronel Carlos Elder Coelho de Abreu.  

 

A apreensão ocorre em uma sequência de ações. Na última sexta-feira (15), cerca de uma tonelada de maconha foi encontrada por equipes da 92ª Companhia Independente da PM/Rural, no povoado de Laranjeiras. A SPP-BA informou que as drogas retiradas das ruas nas duas ações estão avaliadas em quase R$ 3 milhões.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de golpes com falsos consórcios de motos é preso em Itanhém

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na captura de um homem em Itanhém, na Bahia, acusado de aplicar golpes...

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...