Os jogadores Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de entradas que lhes renderam cartão amarelo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. Caso sejam condenados, os destaques rubro-negros podem desfalcar a equipe no duelo de volta, em Curitiba.
De acordo com o Uol Esporte, Gabigol foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de quatro a 12 jogos. Arrascaeta, por sua vez, pode perder de uma a seis partidas por jogada violenta, descrita no artigo 254.
Durante a partida, empatada em 0 a 0, Gabigol acertou um pontapé em Fernandinho e Arrascaeta deu um carrinho em Erick. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira acabou afastado pela CBF após o confronto.
Após pedido do Athletico-PR, a procuradoria do STJD denunciou os atletas. O julgamento está marcado para o dia 26 de agosto, na 2ª Comissão Disciplinar, às vésperas do jogo de volta.
Facebook Comments