Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprova prorrogação de radiofármacos

Publicado:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (9), em caráter “temporário e excepcional”, a prorrogação de importação de radiofármacos visando minimizar a escassez e suprimir a demanda desses compostos no Brasil. 

 

De acordo com a Agência Brasil, a decisão foi tomada durante a 4ª Reunião da Diretoria Colegiada tendo como relator da matéria o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

 

“O mercado em nosso país ainda é restrito e há constatação de falta desses [rádio]fármacos. Assim sendo, as autoridades envolvidas pediram à agência apoio para a mitigação do impacto dessa situação”, disse o presidente da Anvisa.

 

Torres destacou também, durante o evento, que cabe ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) informar a agência reguladora sobre a eventual normalização do mercado, o que, conforme ele, ainda não aconteceu. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão