Pesquisa: Lula tem 43% contra 29% de Bolsonaro e 13% de Ciro no Ceará

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pesquisa eleitoral realizada com eleitores do Ceará divulgada neste sábado (13/08) pela Paraná Pesquisa aponta Lula (PT) à frente de Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) na corrida para presidente da República nas eleições de outubro de 2022. Os três são os únicos candidatos que ultrapassam 1% das intenções de voto no cenário estimulado.

 

Lula tem 43,1%, contra 29,9% de Bolsonaro e 13,8% de Ciro no cenário estimulado entre eleitores cearenses. Ao todo, 4,4% afirmam não saber em quem votar ou não responderam, enquanto 7,3% dizem que votariam branco, nulo ou em nenhum dos apresentados.

 
O Ceará é o oitavo maior colégio eleitoral do Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2022, são 6.819.976 eleitores aptos a votar nas eleições – no Brasil, o número é de cerca de 156 milhões.  

O levantamento ouviu 1.450 eleitores do Ceará entre 8 e 12 de agosto, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada com sob o código BR-01028/2022.

Eleições 2022

Simone Tebet (MDB), Felipe d’Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Soraya Thronicke (União) e Roberto Jefferson (PTB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM de folga é baleado após trio anunciar assalto para roubar arma

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na última quinta-feira (25/12), três homens envolvidos em uma tentativa de roubo a um policial militar,...

Corpo de Mãe Carmen é enterrado neste sábado em Salvador

A ialorixá Mãe Carmen do Gantois foi enterrada neste sábado, 27, em Salvador, com a cerimônia de despedida ocorrendo no Cemitério Jardim da...

Leia carta postada por filhos de Tainara após sua morte: “Você lutou”

Em meio ao silêncio imposto pela violência, os filhos de Tainara Souza, Tatiana, 7 anos, e Luan, 12, juntaram coragens para tornar pública...