Onde tomar a vacina contra Covid-19 em Salvador nesta quinta-feira?

Publicado:

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador segue com pontos fixos e drive-thrus nesta quinta-feira (22), das 8h às 16h. A estratégia contempla o “Liberou Geral” para a aplicação da 1ª à 4ª dose para pessoas a partir de 18 anos, residente em qualquer cidade da Bahia. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município baiano. 

 

A 4ª dose para imunossupressos com 12 anos ou mais segue exclusivamente para os cidadãos que estejam com nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).  

 

Também devem estar com o nome na lista todos aqueles pertencentes aos grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral”. A vacinação prossegue para crianças entre 3 e 12 anos em instituições de ensino da capital. 

 

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, de acordo com a determinação prevista pelo Ministério da Saúde, as pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante da Johnson e Johnson no intervalo de quatro meses estão aptas a receber a 3ª dose do imunizante. A recomendação é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço. 

 

DOCUMENTOS
Pessoas com 18 anos ou mais: Ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado e apresentar o cartão de vacina físico ou digital (ConectSUS) atualizado, além de original e cópia do documento de identificação com foto e do comprovante de residência. 

 

Pessoas com 18 anos ou mais residentes em Salvador: Apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto. 

 

Criança ou adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: ?? necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. 

 

Criança ou adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: ?? necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS. 

 

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia. 

 

CONFIRA OS POSTOS: 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (@smssalvador)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária