A iniciativa é dedicar dois dias da semana para exercitar o corpo e a mente dos pacientes atendidos no CAPS.
Movido pela atitude de respeito e amor ao próximo, o empresário (proprietário da Academia Liberdade), mestre de capoeira e vereador em Alcobaça, Nailton Farias Vieira (o conhecido ‘Mestre Alegria), decidiu abrir as portas de sua empresa e se doar no projeto de ajuda às pessoas atendidas no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).
Segundo ‘Mestre Alegria’, a vontade de ajudar surgiu quando visitou a unidade de saúde durante as comemorações de festas juninas no ‘Arraiá do CAPS’.
“Vendo todo esse carinho e atenção da equipe de saúde com esses pacientes passei a pensar em como eu poderia contribui e encontrei essa maneira. Da mesma forma que Deus tocou no meu coração, espero que outros profissionais também possam dedicar um pouco do seu tempo para ajudar as pessoas”, comentou Alegria.
Esse trabalho voluntário ainda ajuda a elevar a autoestima. “A sobrancelha feita, o corte de cabelo e uma maquiagem fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres e, para os homens, também. Então, um carinho no visual, aqui mesmo no local, com cabeleireiro, manicure e esteticista são sempre bem vindos”, esclareceu a enfermeira Andrea (coordenadora do CAPS/Alcobaça).
“? uma forma de ajudar. A estética interfere diretamente na autoestima das pessoas e nada mais estimulante do que se olhar no espelho e se sentir bem?, avalia Ione (assistente social).
.
Comentários Facebook