Seleção marroquina celebra Copa e recebe condecorações do rei

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A seleção marroquina, grande surpresa e quarta colocada da Copa do Mundo, foi recebida com muita festa em Rabat, capital do Marrocos, nesta terça-feira (20), após passar também pela cidade de Sale. Milhares de torcedores tremularam bandeiras, cantaram canções que marcaram o Mundial nas arquibancadas do Catar e viram a equipe histórica desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade.

“O desempenho do Marrocos na Copa do Mundo será lembrado nos livros de história com um dos mais emocionantes desde a criação do torneio”, afirmou Reda Ghazi, 27, dono de um café em Rabat, à agência de notícias Associated Press. “O sonho de todo marroquino é ganhar algo, especialmente porque o Marrocos é um país onde a paixão pelo futebol é enorme”, concluiu.

“Inacreditável o que aconteceu nesta mundial”, afirmou o estudante Anour El Berkaoui, estudante de 23 anos. “A equipe alcançou um patamar tão alto que agora não nos contentaremos com menos que ganhar a próxima edição da Copa Africana das Nações”, completou o animado marroquino.

De cima do veículo, o treinador Walid Regragui e estrelas do time como Hakimi, Bounou, Mazroui, Ounahi e Ziyech acenavam e mandavam beijos. Em alguns pontos, torcedores deixaram as calçadas e invadiram a rua, atrasando a chegada ao palácio real, onde o rei Mohamed VI recebeu a seleção.

Os jogadores podem ter perdido o bronze da Copa do Mundo do Catar para a Croácia, mas receberam “wissams”, medalhas entregues pelo rei por serviços distintos de natureza civil ou militar. Regragui e o presidente da Federação Marroquina de Futebol, Faouzi Lekjaa, receberam a condecoração de segunda classe da Ordem do Trono. Já os jogadores receberam a de terceira classe. Mohamed VI também recebeu presentes da delegação.

A campanha do Marrocos foi marcada por vitórias sobre favoritos como Bélgica, Espanha e Portugal. A eliminação veio na semifinal, para a França, que terminou o torneio como vice-campeã ao ser derrotada pela Argentina nos pênaltis.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é presa suspeita de manter abrigo irregular e reter cartões de idosos em Eunápolis

Uma mulher de 56 anos, responsável por um abrigo irregular localizado no bairro Pequi, em Eunápolis, foi presa em flagrante durante uma fiscalização...

Gabriel Bortoleto avalia início nos treinos de Abu Dhabi e mantém cautela: “Ajustes a serem feitos”

Resumo rápido do dia: no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto, da Sauber, mostrou consistência nas primeiras sessões de treino. 1) 1º...

Brasil bate Angola e garante vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol Feminino

Brasil vence Angola por 32 a 26 e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Handebol, mantendo o ritmo...