“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, diz ministro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Logo Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, divulgou um vídeo no qual afirma que os terroristas e vândalos que invadiram o Palácio do Planalto roubaram armas letais e não letais, documentos e munições guardados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ebcebc

Acompanhado do ex-deputado federal pelo PT Wadih Damous, Pimenta mostrou imagens da sala, onde alguns cases usados para guardar armas estavam espalhados e vazios. “Armas letais e não letais foram roubadas pelos criminosos dentro do Palácio do Planalto. Este é mais um crime a ser apurado”, disse o ministro.

Notícias relacionadas:

  • Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto.
  • Planalto e STF têm vidros e móveis depredados.
  • Forças de segurança estão chegando ao Palácio do Planalto.

Wadih Damous chamou a atenção para o fato de que, do jeito como a sala foi remexida, dá para se concluir que os invasores tinham informação de que ali se guardavam armas. “Eles tinham informação do que deveriam levar daqui. Levaram armas, documentos, munição. Isso é muito grave, porque significa que havia informação”, disse.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Bolsonaro será ouvido em casa pela PCDF no caso de arma apreendida

A Polícia Civil do Distrito Federal determinará o depoimento presencial de Jair Bolsonaro sobre a arma registrada em seu nome, apreendida com um...

Tebet: candidatura de França ao governo de SP pode atrapalhar Haddad

Resumo: A pré-candidata ao Senado por São Paulo, Simone Tebet (PSB-SP), comenta rumores sobre a possível candidatura de Mário França ao governo de...

Com expectativa de saída de Jaques Wagner, governo articula sucessão

Lula se reunirá nesta semana com Jaques Wagner, líder do governo no Senado, para tratar da possível saída dele do cargo e conter...