Paris: Seis feridos em ataque na Gare du Nord; Supeito é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem esfaqueou diversas pessoas, na manhã desta quarta-feira, na Gare du Nord, em Paris, França, avança o Le Parisien. O suspeito já foi preso.

De acordo com as informações disponíveis, há seis feridos – entre eles um Policial de Fronteiras que estava de serviço à estação. Este sofreu ferimentos leves.

A circulação ferroviária na estação foi interrompida, informou a Société Nationale des Chemins de Fer Français (SNCF), responsável pelos caminhos de ferro do país. 

No Twitter, a empresa contou sobre uma “intervenção das forças de segurança em Paris Nord”, acrescentando que “o tráfego está com perturbações na partida e na chegada de Paris Nord”.

A polícia terá disparado sobre o suspeito que, entretanto, foi encaminhado para o hospital. Estaria “entre a vida e a morte”.

Gérald Darmanin, Ministro do Interior de França, já reagiu ao sucedido, afirmando na mesma rede social: “Um indivíduo feriu várias pessoas, esta manhã, na Gare du Nord. Foi rapidamente neutralizado. Obrigado à polícia pela resposta eficaz e corajosa”.

As motivações para o ataque não são ainda conhecidas. 

Vale lembrar que a Gare du Nord serve como terminal para várias linhas de trens nacionais e suburbanas, bem como internacionais, incluindo o que liga Paris a Bruxelas e o Eurostar entre Paris e Londres.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Explosões sacodem capital da Ucrânia antes da viagem de Zelensky aos EUA

Explosões potentes foram ouvidas em Kiev na madrugada de hoje,. As autoridades ucranianas alertaram para o risco de um ataque com mísseis à...

Após Maduro 99 liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

O opositor Edmundo González Urrutia questionou, nesta sexta-feira (26), a liberdade condicional concedida pelo governo da Venezuela a 99 pessoas presas durante a...

Israel é primeiro país a reconhecer Somalilândia e provoca reação regional

Israel anunciou nesta sexta-feira (26) o reconhecimento da Somalilândia como estado independente e soberano. A região, que se separou da Somália em 1991,...