Paris: Seis feridos em ataque na Gare du Nord; Supeito é preso

Publicado:

Um homem esfaqueou diversas pessoas, na manhã desta quarta-feira, na Gare du Nord, em Paris, França, avança o Le Parisien. O suspeito já foi preso.

De acordo com as informações disponíveis, há seis feridos – entre eles um Policial de Fronteiras que estava de serviço à estação. Este sofreu ferimentos leves.

A circulação ferroviária na estação foi interrompida, informou a Société Nationale des Chemins de Fer Français (SNCF), responsável pelos caminhos de ferro do país. 

No Twitter, a empresa contou sobre uma “intervenção das forças de segurança em Paris Nord”, acrescentando que “o tráfego está com perturbações na partida e na chegada de Paris Nord”.

A polícia terá disparado sobre o suspeito que, entretanto, foi encaminhado para o hospital. Estaria “entre a vida e a morte”.

Gérald Darmanin, Ministro do Interior de França, já reagiu ao sucedido, afirmando na mesma rede social: “Um indivíduo feriu várias pessoas, esta manhã, na Gare du Nord. Foi rapidamente neutralizado. Obrigado à polícia pela resposta eficaz e corajosa”.

As motivações para o ataque não são ainda conhecidas. 

Vale lembrar que a Gare du Nord serve como terminal para várias linhas de trens nacionais e suburbanas, bem como internacionais, incluindo o que liga Paris a Bruxelas e o Eurostar entre Paris e Londres.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente abre fogo e fere três pessoas em Nova York

Um trágico incidente desferiu seu impacto em pleno coração de Times Square, Nova York. Na madrugada de sábado, às 1h20, um adolescente de...

Conselho de segurança da ONU fará reunião de emergência neste sábado (9)

No próximo sábado (9), o Conselho de Segurança da ONU convocará uma reunião de emergência para discutir a controvérsia surgida após o anúncio...

Itamaraty expressa ‘profunda indignação’ à embaixada dos EUA por ameaças contra Alexandre de Moraes

O Palácio Itamaraty, representação diplomática do Brasil, manifestou sua “profunda indignação” à embaixada dos Estados Unidos por conta de declarações controversas referentes ao...