Yago é o artilheiro do elenco do Bahia contra o Flamengo; veja ranking

Publicado:

Yago Felipe já marcou três gols sobre o Flamengo; último foi em 2021, pelo Fluminense

Depois de perder para o Santos fora de casa, na rodada passada, o Bahia quer reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. A próxima missão será contra o Flamengo, neste sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova. Se o retrospecto recente não é favorável, com um jejum de quase quatro anos, o tricolor tem no elenco jogadores que sabem bem o que é marcar em cima do rubro-negro carioca.

Seis atletas do plantel atual do Esquadrão já anotaram gols diante do Fla. Somando os históricos, são nove bolas na rede do rival. O maior artilheiro é Yago Felipe, com três gols sobre o oponente. Dois deles, aliás, foram marcados quando o jogador atuava por outra equipe baiana: o Vitória.

No Brasileirão de 2017, o meia foi o responsável por abrir o placar na Ilha do Urubu, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Neilton fez de pênalti e assegurou o 2×0. Na edição da Série A seguinte, mais um gol, dessa vez no Barradão: depois de Paquetá fazer um gol relâmpago, Yago deixou tudo igual, de pênalti. Réver ampliou para o Fla no segundo tempo, mas Denilson decretou o 2×2.

Já o terceiro e mais recente gol do meia sobre o rival veio no início de 2021, com a camisa do Fluminense. Arrascaeta inaugurou o marcador, Luccas Claro empatou e Yago assegurou a virada no clássico. A partida, aliás, foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020, mas aconteceu no ano seguinte por causa da pandemia da covid-19. 

Curiosamente, o meia teve passagem pelas divisões de base do rubro-negro carioca, mas ele se profissionalizou no Figueirense.

O segundo dessa lista é Ademir, que marcou dois gols sobre o Flamengo em dois jogos seguidos no ano passado. Ambos foram pelo Atlético-MG, mas em duas competições diferentes. Primeiro, pelo Campeonato Brasileiro: o atacante fechou a vitória por 2×0 no Mineirão, depois de Nacho Fernández abrir o placar.

Três dias depois, o atacante voltou a anotar sobre o Fla, dessa vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Hulk fez o 1×0 no primeiro tempo e Ademir ampliou no segundo – Lázaro descontou no fim. O time carioca, porém, ganhou por 2×0 na volta e avançou às quartas de final. No fim, se sagrou o campeão.

Outros quatro jogadores do atual elenco do Bahia marcaram um gol, cada, sobre o Flamengo. Mas apenas um deles foi com a camisa do Esquadrão: Daniel. A memória, porém, não é tão boa.

O meia foi o responsável por fechar o marcador na derrota por 5×3 em Pituaçu, pelo Brasileirão de 2020. Rodriguinho (hoje sem clube) e Élber (no Yokohama F. Marinos) fizeram os outros gols tricolores. Pedro (2x), Arrascaeta (2x) e Everton Ribeiro garantiram a vitória do Flamengo.

Vitor Hugo, Everaldo e Cicinho completam essa lista. O zagueiro foi quem garantiu a vitória do Palmeiras na última rodada da Série A de 2015. Ele marcou depois de Dudu abrir o placar e Pará empatar. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.

O gol de Everaldo sobre o Flamengo aconteceu um ano antes, quando ele vestia a camisa do Figueirense. Alecsandro deu uma cabeçada certeira, aos 20 minutos da partida, mas Everaldo aproveitou rebote de Paulo Victor, no minuto posterior, e assinalou o 1×1, pelo Campeonato Brasileiro de 2014.

Cicinho, por fim, marcou sobre o rubro-negro carioca na Série A de 2013, pela Ponte Preta. Jogando no estádio Municipal de Juiz de Fora, time de Campinas fez o 1×0 com William, no primeiro tempo. No segundo, o Fla teve chance de pênalti, mas Renato Abreu mandou para fora. Coube a Cicinho ampliar para a Macaca: 2×0.

  • Yago Felipe: 3 gols

Flamengo 0x2 Vitória, na Ilha do Urubu – Campeonato Brasileiro de 2017
Vitória 2×2 Flamengo, no Barradão – Campeonato Brasileiro de 2018
Flamengo 1×2 Fluminense, no Maracanã – Campeonato Brasileiro de 2020

  • Ademir: 2 gols

Atlético-MG 2×0 Flamengo, no Mineirão – Campeonato Brasileiro de 2022
Atlético-MG 2×1 Flamengo, no Mineirão – Copa do Brasil de 2022 (jogo de ida das oitavas de final)

  • Daniel: 1 gol

Bahia 3×5 Flamengo, em Pituaçu – Campeonato Brasileiro de 2020

  • Vitor Hugo: 1 gol

Flamengo 1×2 Palmeiras, no Maracanã – Campeonato Brasileiro de 2015

  • Everaldo: 1 gol

Flamengo 1×1 Figueirense, no Morumbi – Campeonato Brasileiro de 2014

  • Cicinho: 1 gol

Flamengo 0x2 Ponte Preta, no estádio Municipal de Juiz de Fora – Campeonato Brasileiro de 2013

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.