Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira

Publicado:

O Ministério da Justiça prepara dois eventos em memória do primeiro aniversário dos assassinatos de Genivaldo Santos, morto por policiais rodoviários federais em Sergipe, e do indigenista Bruno Pereira, morto na Amazônia enquanto trabalhava.

O primeiro será nesta quinta-feira (25/5), um ano depois da morte de Genivaldo, homem negro sufocado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No evento, a PRF apresentará um projeto para uso de câmeras em fardas dos seus agentes, em uma tentativa de reduzir a letalidade policial.

A morte de Genivaldo só foi registrada porque pessoas que presenciaram a abordagem filmaram o homem sendo asfixiado com bombas e sprays lançados pelos policiais.

No próximo dia 5, o ministério divulgará um plano nacional para tratar a política de drogas em comunidades indígenas. O governo lançará editais para que entidades da sociedade civil atuem com essa população.

A socióloga Beatriz Matos, viúva do indigenista Bruno Pereira, foi convidada. Um ano antes, Pereira foi morto na Amazônia ao lado do jornalista inglês Dom Phillips. A Polícia Federal levou oito dias para encontrar os corpos.

The post Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hytalo Santos processa influenciadora por ter sido chamado de P.Diddy brasileiro

Hytalo Santos, um influenciador digital paraibano, decidiu processar a criadora de conteúdo Izabelly Vidal após ela o apelidar de "P.Diddy Brasileiro". A crítica,...

Boca de 09 expõe funkeira após polêmica com Hytalo Santos: “Cansou de me mandar mensagem quando eu tinha 13 anos”

Em meio a controvérsias, o influenciador digital baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, decidiu expor a funkeira Doroth Helena, a...

Em novo aceno a um cessa-fogo, Hamas aceita retirar tropas de Gaza

Em um novo movimento em direção à paz, o Hamas anunciou a disposição de retirar suas tropas da Faixa de Gaza, condicionado à...