Grupo suspeito de cometer fraudes com verba do Fundeb é alvo da PF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (5/7) para combater fraudes em licitação de contrato envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar em um município do Pará.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção (PA) e em Goiânia (GO).

Os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

 

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo doze em Redenção e um em Goiânia. A ação contou com efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.

Ao longo do processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 com verbas federais vindas do Fundeb. Essa suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa Coopertrapa.

As penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Foguete explode durante tentativa de lançamento no Brasil

O lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano, realizado a partir do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão,...

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...