O Atacadão, maior atacadista em número de lojas e presente em todos os estados brasileiros gerou, no primeiro semestre de 2023, mil empregos diretos e indiretos no estado da Bahia.
“Estamos presentes em 16 municípios do estado e ficamos felizes em contribuir para a geração de empregos na região. Boa parte destes profissionais está em seu primeiro emprego e poderá ajudar na composição da renda de suas famílias, além de ter a oportunidade de fazer carreira no Atacadão, se desenvolvendo profissionalmente e alcançando cargos maiores”, diz Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
“A expansão pelo Brasil intensificou ainda mais com a integração com o Grupo BIG e mostra o quanto vamos seguir crescendo, oferecendo produtos de qualidade a preços justos, colaborando para o desenvolvimento socioeconômico das cidades em que estamos presentes e impulsionando os negócios dos pequenos e microempreendedores,” celebra o executivo.
Das lojas inauguradas no semestre, três estão localizadas em Salvador, uma em Ilhéus e uma em Camaçari. Somadas, possuem quase 13 mil m² de área de vendas, 685 vagas de estacionamento e 92 checkouts.
Cada uma dessas unidades conta com cerca de 9 mil itens, entre produtos dos setores de mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo marcas líderes de mercado e regionais. Também possui setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade e ainda oferece soluções financeiras como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão.
Agora, o Atacadão conta com 31 unidades de autosserviço e 3 atacados de entrega e centros de distribuição na Bahia. No Brasil, são mais de 350 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega no país.
Fim das conversões das lojas BIG: Em junho deste ano, o Grupo Carrefour Brasil finalizou as conversões das lojas provenientes da integração com o Grupo BIG, seis meses antes do previsto. Somente para Atacadão, foram convertidas 76 lojas (46 Maxxi Atacado, 27 Hipermercados BIG, 2 TodoDia e 1 Sam’s Club).
“No estado da Bahia, desde o início deste processo, além da abertura de duas lojas orgânicas, convertemos sete lojas para a bandeira Atacadão provenientes do Grupo BIG, aumentando ainda mais nossa capilaridade na região Nordeste”, revela o executivo.
Comentários Facebook