Alcobaça entrega uniformes e equipamentos de proteção individual para agentes de endemias e comunitários de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Material de qualidade, personalizado de acordo com o tamanho ideal para cada um dos agentes (de endemias e comunitários de saúde).

Bolsas, coletes e calças. Estes foram os equipamentos de proteção individual entregues nesta quinta-feira, dia 20, num cerimonial realizado na sede da Secretaria de Saúde de Alcobaça.

ambulancia nova adquirida pelo municipio de alcobaca
Ambulância nova adquirida pelo município de Alcobaça

O custo total dos equipamentos de proteção individual, com recursos dos cofres públicos municipais, foi de 17 mil reais, utilizados na uniformização e identidade dos agentes. O objetivo é proporionar melhoria e facilitar o trabalho para cada agente adentrar às residências dos alcobacenses. Também foi entregue uma ambulância novinha (modelo Fiat/Fiorino Furgão), que se soma à outros veículos, adquiridos para renovar a frota municipal.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “desde o início do atual governo municipal houve uma intensificação no trabalho de combate aos casos de dengue, chikungunia e Zika o que resultou numa grande redução de pacientes hospitalizados, em razão dessas doenças. Isso se deve, em parte, por conta dos investimentos da gestão municipal e do empenho e dedicação dos agentes”, argumentou.

representantes da sindascesb e da rede de saúde de alcobaça
Representantes da Sindascesb e da rede de saúde de Alcobaça

Para Jose Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB �?? Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul), “é um grande orgulho fazer parte do trabalho de valorização dos agentes, do apoio ao trabalho e a preocupação do município com os profissionais”, falou.

O cerimonial contou com a presença dos secretários municipais, Josenaide Muniz (Administração), Ivan Noronha (Social), Ademar Botelho (Agricultura), Robson Mattos (Saúde); do Vereador Otoniel Muniz, de agentes comunitários de saúde e de endemias e pacientes atendidos no município.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157701555115842].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...