Sony confirma ter sido alvo de ataque hacker

Publicado:

A Sony comunicou aos trabalhadores na divisão Sony Interactive Entertainment (que comanda o PlayStation) que foi, de fato, alvo de um ataque informático que acabou liberando acesso a dados de quase 6.800 trabalhadores e ex-funcionários da empresa.

Segundo o site Bleeping Computer, a Sony informa que o ciberataque aconteceu por conta de uma vulnerabilidade num software de transferência de arquivos que os trabalhadores da Sony usam, de nome MOVEit.

Em conversa com o site IGN, a Sony esclareceu que está atualmente investigando o assunto com as autoridades. “A Sony desativou este servidor enquanto a investigação acontece. Neste momento não há qualquer indicação de que dados de clientes e parceiros tenham sido armazenados no servidor afetado. Não houve qualquer impacto nas operações da Sony”, pode ler-se no e-mail enviado pela tecnológica japonesa.

Vale lembrar que o grupo informático responsável pelo ataque não fez (supostamente) qualquer pedido de resgate, tendo deixado apenas uma forma da empresa entrar em contacto para lidar com o assunto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

macOS Tahoe 26 chega com busca Spotlight avançada e integração com iPhone

Tudo sobre Apple O macOS Tahoe 26 já está disponível para usuários de MacBooks e desktops compatíveis. A atualização foi anunciada em junho durante...

Idosa é enganada por golpista que fingia ser um astronauta preso no espaço

Uma idosa de 80 anos, residente na ilha de Hokkaido, no Japão, se tornou vítima de um golpe inusitado....

IA pode ameaçar nossa capacidade de escrita, alerta autor

Sérgio Rodrigues, escritor e romancista, lançou um alerta sobre o uso crescente da inteligência artificial na geração de textos. Ele acredita...