O ato de filiação está marcado para o próximo sábado, dia 21 de outubro, no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça.
O atual Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, está migrando do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) para o PT (Partido dos Trabalhadores). A mudança visa maior alinhamento com os governos de Jerônimo Rodrigues e de Lula.
A vitória de Zico de Baiano nas eleições de 2020 teve importante participação do partido dos trabalhadores, inclusive, com o presidente do diretório municipal, Rubens Lene Rodrigues Farias (conhecido como ‘Rubão’) sendo pivô na denúncia formulada contra a chapa de Léo Brito e Dr. Pedro por crime de abuso de poder.
Quinze anos depois, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) terá o Prefeito Alcobaça entre seus filiados. O último nessa posição foi o Jakson Lacerda dos Santos (popularmente conhecido como Jakão, prefeito de Alcobaça na gestão 2005/2008, falecido em dezembro de 2020).
Zico de Baiato caminha para quebrar um tabu em Alcobaça e se tornar o primeiro prefeito reeleito na história, feito que se torna cada vez mais provável, sobretudo, após a desistência de seu principal opositor, o ex-prefeito de Alcobaça, Léo Brito, que decidiu mudar domicílio eleitoral para disputar eleições em Teixeira de Freitas.
Comentários Facebook