Feira de saúde para crianças vai ofertar mais de 6 mil atendimentos em Salvador

Publicado:

A Feira da Saúde da Criança realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, dará acesso a diferentes serviços de saúde, cidadania e atividades recreativas a crianças e jovens de 3 a 18 anos. A iniciativa que vai acontecer neste sábado (21) e domingo (22), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, já possui quase 6 mil agendamentos realizados pelo site da pasta. 

 

Das quase 8 mil vagas iniciais, restam menos de 2 mil disponíveis, apenas para ultrassonografia e cirurgias eletivas. Grande parte dos serviços oferecidos, como as consultas odontológicas exclusivas para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oftalmológicas, odontológicas para outros pacientes e exames laboratoriais, já não conta mais com horários disponíveis para agendamento. A maior parte das vagas preenchidas é para crianças de 6 a 11 anos.

 

“O rápido preenchimento das vagas oferecidas mostra que existe uma demanda reprimida muito grande na oferta desses serviços na nossa capital, que responde por mais de 96% dos agendamentos. Entendemos que crianças e adolescentes não podem ser deixados de lado pelo poder público, por isso, a importância do Governo do Estado atender a essa faixa etária com os serviços oferecidos na Feira da Criança”, diz a secretária da Saúde Roberta Santana.

 

Por meio da página especialmente desenvolvida para o evento, o cidadão pode fazer o agendamento de até três serviços, selecionando o dia e turno do atendimento. 

 

“Essa inovação já se provou eficiente na Feira de Saúde do Idoso, recentemente, resultando num maior acolhimento dos cidadãos”, afirma o coordenador da Feira Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes.

 

Para ter acesso aos serviços de saúde e de cidadania, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de agendamento. No caso de exames de ultrassonografia, exames laboratoriais e consultas para cirurgias eletivas, é preciso apresentar a solicitação médica.

 

Além dos serviços de saúde, estão previstas ações das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Educação (SEC), Cultura (Secult), Segurança Pública (SSP) e Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

 

 

SERVIÇOS AGENDADOS 

 

Oftalmologia (Consulta)

 

Consulta com Nutricionista

 

Odontologia (Avaliação e Tratamento Dentário)

 

Odontologia (Avaliação e Tratamento Dentário) exclusiva para pacientes com TEA

 

Eletrocardiograma

 

Ultrassonografia (Parede Abdominal)

 

Ultrassonografia (Abdome total)

 

Ultrassonografia (Vias Urinárias)

 

Ultrassonografia (Saco escrotal)

 

Cirurgias eletivas (Hérnia inguinal, epigástrica e umbilical)

 

Laboratório de coleta de sangue

 

Vacinação (vacinas de rotina, HPV e Covid-19)

 

SAC – Emissão de RG (Primeira e Segunda via)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende pai acusado de tentar matar com sete tiros contra filho adolescente em Itapetinga

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante neste domingo (2) no bairro Vila Rosa, em Itapetinga, na Bahia, por posse ilegal...

Tabela base do Baianão 2026 é definida; Veja confrontos da primeira rodada e data do Ba-Vi #505

Na manhã desta segunda-feira (3), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou a tabela base da primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol...

Titular da Serin reforça “escolha técnica” para a Seponte e sugere ações ampliadas no Centro Histórico de Salvador

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, anunciou que o governo estadual pretende intensificar as ações de requalificação no Centro Histórico...