Em votação realizada ao longo desta terça-feira (21), jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa Edson Alves da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) escolheram os parlamentares que serão agraciados com o Prêmio Destaque Parlamentar do ano de 2023. Os cinco mais votados foram o presidente Adolfo Menezes (PSD), Leandro de Jesus (PL), Tiago Correia (PSDB), Fabíola Mansur (PSB) e Marcinho Oliveira (União).
De acordo com o presidente do Comitê de Imprensa Edson Alves, jornalista Osvaldo Lyra, a premiação tem como objetivo valorizar e colocar em lugar de relevância os deputados com melhor atuação no ano. “A gente sabe que a atuação dos deputados não está restrita ao plenário, tem trabalho nas comissões, nos bastidores, nas cidades. É importante o jornalista ter esse olhar para entender como cada parlamentar dedica sua força de trabalho para definir a premiação”, apontou.
O presidente do Comitê também parabenizou os cinco legisladores escolhidos pelos jornalistas que acompanham o cotidiano do Legislativo estadual e ressaltou a importância do aprimoramento constante do processo de escolha dos parlamentares destaques. “Temos o objetivo de reunir a diretoria do comitê de imprensa para aprimorar e fortalecer, ano após ano, a premiação do mérito pela atuação de cada parlamentar”, indicou.
TROFÉU IMPRENSA
Nesta quarta-feira (22), será anunciado o resultado, durante sessão ordinária no Plenário Orlando Spínola, da votação feita entre os parlamentares para escolha dos jornalistas destaques da cobertura do Legislativo baiano ao longo de 2023.
Os vencedores na votação, que se encerrará às 17h, receberão os prêmios de acordo com a categoria de atuação. O troféu Quintino de Carvalho vai para o profissional que se destacou trabalhando em mídia impressa; o prêmio Armando Lobracci Neto é destinado aos jornalistas da mídia eletrônica (sites, blogs e mídias digitais); e o Wilson Menezes, para os profissionais de rádio e televisão.

Facebook Comments