Com a presença do desembargador Jatahy Júnior, JusPod faz um panorama do Judiciário baiano em 2023

Publicado:

O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), é o convidado desta quinta-feira (21) do JusPod, o podcast jurídico do Bahia Notícias. No debate, um panorama do Judiciário baiano em 2023, os desafios da magistratura e as novidades da área em um mundo cada vez mais tecnológico.

 

 

Jatahy foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia entre 2019 e 2021. Corregedor das Comarcas do Interior do TJBA (2021), também foi Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (2020); Corregedor Regional Eleitoral (2018); Vice-Presidente do TRE-BA (2016); Vice-Presidente do TJBA (2015); e Diretor-Geral da EMAB – Escola de Magistrados da Bahia, biênios 1998/2000 e 2014/2016. Especialista em Direito e Processo Civil, pela Faculdade Baiana de Direito e EMAB, é especialista em Atividade Judicante, pela UFBA e EMAB, pós-graduado Lato Sensu em Direito Processual Civil, pela PUC-SP, e tem mestrado em Justiça, Cidadania e Segurança Pública, pela UFBA.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, e com o advogado João Liberato Filho como co-apresentador nesta semana, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

 

Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça eleitoral cassa mandato de vereador de Ilhéus e anula todos os votos do Avante por fraude na cota de gênero

A Justiça Eleitoral tomou uma decisão significativa ao cassar o mandato do vereador Mário Brandão Santos, conhecido como Mário Bodão, do Avante. Ele...

VÍDEO: Protesto bloqueia trecho da BA-001 em Aratuípe após denúncia de violência policial

Na tarde desta terça-feira (07), amigos e familiares do ex-vereador Rafael...

Royalties de Netinho de Paula serão penhorados em processo milionário

A Justiça de São Paulo determinou que os direitos autorais de Netinho de Paula serão penhorados para cobrir uma dívida de mais de...