TAGS

Buscando eleger seu sucessor em Camaçari, Elinaldo pode disputar eleição em 2026

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), segue focado em eleger seu sucessor, o vereador e presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil), em 2024, mas também está de olho em 2026. Com a chegada da disputa municipal, além do objetivo imediato no pleito, Elinaldo já começou a articular em paralelo seu posicionamento como “liderança estadual”.

 

O Bahia Noticias apurou com interlocutores do atual gestor que a movimentação envolve tanto a região metropolitana de Salvador e o Recôncavo baiano quanto outras regiões do estado, como o Oeste. Além de participar dos eventos da pré-candidatura do aliado em Camaçari, o prefeito tem feito também viagens ao interior para se fortalecer enquanto liderança da Bahia, sem, contudo, ter batido o martelo sobre candidatura, até pela distância do novo pleito, porém com “tendência positiva” para voltar às urnas. 

 

Recentemente, Elinaldo esteve com o prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio, com o ex-prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, e participou do lançamento da pré-candidatura de Tiago da Central a prefeito de Santo Estêvão. Ele também tem mantido diálogo com Lucas Moreno, presidente nacional da União Jovem do Brasil e pré-candidato a vereador de Salvador, servindo de “aprofundador” do nome de Elinaldo. Moreno seria o nome de Elinaldo para a Câmara da capital. 

 

Além de Santa Maria da Vitória, Elinaldo tem se movimentado também em outros municípios ao lado do deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), de quem o prefeito se aproximou desde a eleição de 2022. Com o apoio de Elinaldo, Rocha teve quase 17 mil votos em Camaçari, sendo o primeiro colocado no município na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

 

A articulação do prefeito também envolve Madre de Deus, na região metropolitana, onde Elinaldo deve apoiar o ex-prefeito e pré-candidato Jefferson Andrade (União Brasil). Outra cidade com movimentação de Elinaldo é Santo Amaro, onde tem mantido conversas com o ex-prefeito Flaviano Bomfim. 

 

Com a disputa aberta para Camaçari, contra o ex-prefeito e secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), o pleito também pode “medir o termômetro” para 2026. Assim, ele tem ressaltado que pretende eleger o aliado e fortalecer seu caminho para 2026, já que Camaçari deve continuar sendo sua principal base, apesar de ter buscado focar na articulação em outros municípios.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

SPM monta força tarefa para auxiliar mulheres em situação de violência em Conceição do Coité

Diante dos casos de violência contra as mulheres registrados no município de Conceição do Coité, envolvendo quatro feminicídios e quatro tentativas de feminicídio, em menos de 20 dias, a Secretaria  das Mulheres do Estado (SPM) organizou uma força tarefa para participar, nesta quinta-feira (16), às 14h, de um encontro com o Conselho Municipal de Defesa

Três homens são presos por tráfico de drogas em Cosme de Farias; adolescente foi apreendido

Policiais da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) prenderam três homens em flagrante por tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro de Cosme de Farias. Um adolescente também foi apreendido.     Os suspeitos foram abordados na Vila Paquetá, onde foram apreendidas porções de cocaína e maconha, uma pedra de crack e dois celulares.

A cada 38 horas, uma pessoa LGBTQIA+ morre de forma violenta no Brasil

A cada 38 horas, uma pessoa LGBTQIA+ é assassinada de forma violenta no Brasil. O dado consta em um levantamento realizado como uma forma de protesto à falta de dados públicos acerca destes crimes no Brasil.   Os números foram revelados em uma reportagem do Globonews. De acordo com o levantamento, em 2023, apesar de